Deputado Cesar Valduga garante recurso para a saúde de Cocal do Sul

Publicado em 08/08/2018 às 11:23 - Atualizado em 08/08/2018 às 11:23

Por intermédio do vereador de Cocal do Sul, Erik Pereira Zeferino (PCdoB), o deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB) foi recebido no município pela vice-prefeita, Cirlene Golçalves Scarpato e pelos secretários de saúde, Sinara Crippa Milanez e administração e finanças, Clédio Fachin. Esta é a segunda vez que o deputado visita a cidade e desta vez para trazer boas notícias. Durante a acolhida no gabinete do prefeito, o deputado Valduga entregou uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil pra saúde.

Segundo a secretária Sinara o recurso deverá ser utilizado para a compra de um veículo para o transporte de pacientes. “Nós encaminhados em 2017 cerca de 2 mil pacientes para Tratamento Fora de Domicílio. Uma demanda que só vem crescendo no município e precisamos ter esse atendimento com qualidade na condução. Agora é aguardar o processo burocrático e verificar a permissão do recurso para essa aquisição junto com o vereador Erik que será de grande valia para a realização dos trabalhos na saúde”, observou Sinara.

Cocal do Sul é um dos 33 municípios do estado que será beneficiado com o recurso do deputado. O valor já consta no orçamento e deverá ser liberado até dezembro deste ano.  “Nós precisamos cada vez mais ajudar e nos comprometer com a saúde. Tenho boas referências deste município onde também temos a atuação do nosso vereador que luta por esta área e realiza um grande trabalho”, destacou o deputado.

Para a vice-prefeita é importante a contribuição do deputado Valduga para o município. “Nós agradecemos a atenção e olhar diferenciado principalmente para a saúde de Cocal do Sul, bem como o empenho do vereador Erik na busca por este recurso”, afirmou.

O ato na prefeitura também contou com a participação de lideranças do PCdoB de Cocal do Sul. No município, o deputado visitou ainda a Coopercocal, APAE e Rádio Comunitária.