Mais de 5 mil pessoas prestigiam o 24º Festival de Dança de Cocal do Sul

Publicado em 01/10/2018 às 08:41 - Atualizado em 01/10/2018 às 08:41

Em dois dias de evento, a VI Cocalfest já recebeu mais de 5 mil pessoas.  As noites desta quarta e quinta-feira foram marcadas pelo 24º Festival de Dança de Cocal do Sul que encantou o público pelo figurino, coreografias modernas e clássicas e desenvoltura e talentos dos alunos das escolas do município.

O objetivo do evento é incentivar e promover a cultura através da dança. Ao todo foram 34 apresentações de crianças, jovens e terceira idade. Mais de 200 alunos-dançarinos mostraram desenvoltura, criatividade e ousadia. Além da participação das escolas, o evento contou também com a participação especial de academias de dança, grupo de idosos e Apae do município.

“O Festival de Dança é um espetáculo que conquista a gente a cada ano. Muito bem organizado, estrutura nova, privilegiada e segura, sem contar na criatividade e qualidade das danças apresentadas. Perfeito”, relatou a psicóloga, Fabiana Guse.

Para o técnico de exportação, Anderson da Silva Da Rosa o município esta sempre surpreendendo. “A Cocalfest esta cada vez melhor. Promover a cultura é essencial, pois ajuda a resgatar o sentimento das pessoas. Esse ano a festa esta de casa nova e estamos muito bem acomodados. A estrutura é ótima. Parabéns a todos”, avaliou.

O Festival de Dança é uma realização do Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e conta com a participação de todas as escolas municipais.

Segundo a secretária de Educação, esporte e Cultura, Ana Paula Teixeira Cechinel é  muito gratificante poder apresentar a dança como parte integrante da cultura do município. “Nosso município é referência na região e nos superamos a cada ano. Nossos dançarinos e dançarinas simplesmente envolveram e cativaram o público pelo show de movimentos, cor, desenvoltura e integração um para com o outro. Tudo isso é resultado de um trabalho de dedicação e empenho dos nossos professore e diretores que juntos abrilhantaram através da dança a nossa VI Cocalfest. Muito obrigada a todos”,  destaca.

O Festival de Dança de Cocal do Sul contou com a presença do prefeito Ademir Magagnin,primeira-dama Maria de Fátima Dajori Magagnin, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato e seu esposo, Hélio Scarpato, presidente do Legislativo Roseny Cittadin, secretários municipais, diretores, professores, familiares e visitantes.

“O Festival de Dança de Cocal do Sul é um sucesso. Tenho orgulho de todas as escolas e professores que se dedicam na promoção da atividade artística. Ela contribui para a socialização, integração e entretenimento. Um show de talentos que queremos incentivar cada vez mais proporcionando as  nossas crianças e jovens participar ativamente de projetos artísticos e culturais do nosso município”, finaliza a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato.

Todas a fotos do evento estão disponíveis no site balada.biz com cobertura especial de todos os momentos.