Alunos da escola municipal Demétrio Bettiol vencem concurso da CDL com melhor desenho e redação

Publicado em 06/12/2017 às 14:53 - Atualizado em 06/12/2017 às 14:53

A escola municipal Demétrio Bettiol de Cocal do Sul comemorou nesta quarta-feira, 06, o resultado do concurso de desenho e redação “Recicla CDL na Escola”. Os vencedores foram os alunos Cleiton Dutra Denoni, do 5º ano e a estudante Larissa Souza de Oliveira, do 9º ano. Esta é a 7ª edição do concurso desenvolvido pela FCDL e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O concurso teve como tema “Se você fosse um herói da liga sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?" e envolveu mais de 300 alunos do 1º ao 9º ano no município. Em Santa Catarina foram mais de 150 mil participantes em 140 cidades. A entrega da premiação foi feita pela diretoria da CDL. A aluna Larissa ficou surpresa com o resultado e para ela a premiação é sinônimo de incentivo. “Estou muito feliz pela minha redação ter chamado a atenção diante de um tema tão importante, além de nos conscientizar  sobre a prevenção do meio ambiente”, afirma.

Os vencedores receberam uma mochila com materiais escolares, boné, copo, chaveiro, DVD, entre outros itens. O ato de entrega contou com a participação da secretária de educação Ana Paula Cechinel, diretora escolas, professores e diretoria da CDL.