Circuito de Xadrez movimenta escolas

Publicado em 10/10/2018 às 11:06 - Atualizado em 10/10/2018 às 11:06

No último sábado (06), na escola E.E.F Cristo Rei, aconteceu a IV etapa do Circuito Municipal Sul-Cocalense de Xadrez realizado pelo projeto Jogos de Mesa em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. Foi um momento de aprendizado e diversão que envolveu em torno de 60 alunos das escolas E.E.F Demétrio Bettiol, E.E.F Cristo Rei e E.E.F José Perucchi que participam do projeto Jogos de Mesa.
Durante a etapa, as categorias foram divididas em sub-09, sub-11, sub-13 e sub-17.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados. “Destacamos que o comparecimento dos alunos rendeu a eles pontos que são somados em todas as cinco etapas do circuito. A ideia é incentivar as crianças e jovens a participar do evento não visando a medalha, mas o aprendizado e as experiências em grupo. Por isso, todos os que participam dos eventos recebem como bônus pontos que são cumulativos”, observa o professor Gustavo Meneghel.

A última etapa do Circuito Municipal de Xadrez será realizada no dia 10 de novembro.  A iniciativa tem o objetivo de promover a aprendizagem do Xadrez nos campeonatos possibilitando que o conhecimento, cooperação e interação se ampliem com eventos extracurriculares, visando a colaboração no desenvolvimento educacional dos alunos. O próximo compromisso dos participantes será no dia 27 de outubro, com a etapa do tênis de mesa, na escola Municipal Demétrio Bettiol, a partir das 13h.