Jantar/ Palestra celebra o dia do Professor em Cocal do Sul

Publicado em 15/10/2018 às 11:44 - Atualizado em 15/10/2018 às 11:44

Os professores da rede municipal de Cocal do Sul celebraram o Dia do Professor em uma noite de confraternização e conhecimento. O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura promoveu um jantar/palestra na noite da última quinta-feira, 11, para parabenizar todos os profissionais. O evento reuniu mais de 200 professores na sede da Coopercocal e contou com a presença do prefeito Ademir Magagnin, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, presidente do Legislativo Roseny Cittadin Barbosa, secretárias de educação, esporte e cultura, Ana Paula Cechinel, assistência social, Angela Mendes Anjo, turismo, Juarez Fogaça, diretores de esporte, Mateus Cechinel, trânsito Luciano Brolesi e transportes, Carlos Alberto de Souza.

“Estamos aqui para homenageá-los e agradecer o trabalho de todos, professores, auxiliares, merendeiras, motoristas, todos vocês são educadores, pois estão transferindo carinho, atenção, educação, às nossas crianças”, afirmou o prefeito Ademir e a vice Cirlene.

Para reforçar a importância do papel do professor no mundo atual, a palestra foi ministrada pela psicóloga e coach familiar Lúcia Lopes que desenvolve o trabalho a 16 anos por meio do programa de conscientização com o objetivo de promover uma reflexão sobre educação e os valores éticos.

“Esta é uma noite especial para valorizar aqueles que com determinação e amor ensinam e ajudam as nossas crianças a desenvolverem  o conhecimento. Trabalho que requer toda nossa admiração e respeito por aqueels que fazem a diferença na vida de qualquer pessoa”, declarou Ana Paula.

O evento também contou com a homenagem do ex-aluno da escola municipal Cristo Rei Arthur Vilar que proferiu uma mensagem e realizou uma apresentação musical. Um vídeo com a participação de todos os professores da rede também foi exibido pela secretaria de educação como forma de gratidão por todo empenho e dedicação. O jantar, uma noite de massas, foi preparado pelos Chef’s S/A animado pela dupla Patrícia e Giovane.