---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Empresários de Cocal do Sul receberão transferência definitiva de terreno nas áreas industriais

Publicado em 19/10/2018 às 10:39 - Atualizado em 19/10/2018 às 10:42

O Governo Municipal de Cocal do Sul juntamente com o Conselho Municipal das Cidades entregou para cinco empresários de Cocal do Sul o último encaminhamento para a transferência definitiva do terreno nas áreas industriais I e II, onde estão instaladas as empresas. A reunião realizada no gabinete do prefeito Ademir Magagnin também contou com participação dos vereadores Richardson Vieira e Érik Zeferino e do procurador do município, Leonardo De Fáveri Souza.

 

Durante o encontro, o prefeito Ademir realizou a entrega do ofício para tirar a averbação de cada matrícula. 

 “Chegamos ao final de uma novela em trâmites burocráticos. Todo processo foi feito de forma segura. Demorou um pouco, mas foi feito tudo corretamente.

Aqui devo ressaltar a participação fundamental do Conselho, setor jurídico e secretaria de desenvolvimento econômico. A partir de agora as empresas que estão tomando posse dos terrenos de patrimônio da prefeitura terão total liberdade para fazer seus investimentos. O que nós queremos é que elas cresçam cada vez mais, gerando renda para a sociedade. Parabéns a todos que tiverem essa compreensão, coragem de investir e pretendem continuar ampliando seus negócios”, declarou Magagnin. 

 O secretário de administração, finanças e desenvolvimento econômico, Clédio Fachin explicou que o processo teve início em 2013 e todas as ações serviram para a liberação atual. “Esse procedimento depende do interesse do empresário aos nos encaminhar toda  documentação que a Lei estabelece para a concessão definitiva. Temos outros encaminhamentos em andamento e a medida que as empresas se manifestarem, nós realizamos as avaliações de todos os requisitos necessários para a obtenção da escritura”, pontua. 

 As empresas beneficiadas são Olivos Alimentos e bebidas Funcionais LTDA ME, Expositores Alli LTDA, Rialer Indústria Química LTDA ME, Sandra Regina Bonomi Bez Fontana ME e Ômega Comércio de Corantes Cerâmicos.  O empresário Glaudiomar da Cruz agradeceu o empenho de todos em cada fase do processo.

“Com essa atitude a gente terá condições de ampliar e investir em outras possibilidades junto a empresa. Tudo em nosso espaço, gerando ainda mais renda para o município”, observou.

 Para o empresário Gelson Clemes  agora com este ofício em mãos será rápido para conseguirmos o registro definitivo do terreno. “Nós dependemos desse documento para podermos fazer novos investimentos. Com certeza para nós essa confiança e conquista só nos fará impulsionar nossos negócios”, ressaltou.

 O prefeito Magagnin também destacou as ações e novos investimentos para a área de desenvolvimento econômico. “A gente já enxerga que a Área Industrial II esta encorpada, bonita, grande e irá crescer cada vez mais. Além disso, a pavimentação da rua Leonir Denoni esta em processo de licitação, melhorando ainda mais a infraestrutura do local. Para a Área Industrial III nós já temos 8 empresas em processo de licitação. Não tenho dúvida que teremos um grande parque nestes locais. E ainda, estamos estudando a aquisição de um terreno para a quarta área do município”, finaliza. 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar