Projeto de Cocal do Sul recebe premiação "Destaque" durante a Feira Catarinense de Matemática

Publicado em 07/11/2018 às 18:57 - Atualizado em 07/11/2018 às 18:57

Selecionado durante a Feira Regional de Matemática, o trabalho da categoria infantil que teve como tema "Conhecendo nosso dinheiro: consumindo com responsabilidade", da escola de Educação Infantil Os Amigos de Cocal do Sul, foi um dos 150 projetos apresentados durante a XXXIV Feira Catarinense de Matemática. O evento aconteceu n final do mês de outubro, em Massaranduba. Os alunos Gabriel da Silva Goudinho e Laura Cadorin Leopoldo juntamente com as professoras Sandra Bez Batti Pessi e Adriana de Figueredo Rosso receberam premiação "Destaque".

Segundo a diretora da escola Os Amigos, Adriana Figueredo Rosso a feira propiciou às crianças um ambiente diferenciado onde puderam explorar ideias matemáticas não  apenas numéricas, mas também como forma prazerosa de compreender a matemática como fator inserido na vida.  "Além da exposição de atividades, o momento foi uma troca de experiência muito gratificante de conhecimento, aprendizagem, novas sugestões, discussões, postura das crianças. Nós desenvolvemos um trabalho cooperativo, de troca de ideias, esforço e disciplina na busca de resultados reconhecidos em âmbito catarinense. Estamos muito felizes com esta conquista", avaliou.

O evento reuniu trabalhos de todos os segmentos  de ensino com o objetivo de promover conhecimento, apresentar habilidades e competências das crianças o dos alunos por meio da matemática e da interdisciplinaridade. "Participar da feira na fase regional e ser selecionado para a catarinense agregou muito conhecimento em nossas vidas. Conseguimos mostrar um pouco do nosso trabalho e conhecer tantos outros. Um trabalho coletivo que agradecemos a todos pela oportunidade e apoio", afirmou a professora Sandra.

Para a secretária de educação, esporte e cultura, Ana Paula Teixeira Cechinel a  matemática está presente em diversas atividades realizadas ao dia a dia, possibilitando o desenvolvimento do raciocínio lógico. "E tudo isso nós buscamos durante o ano letivo por meio do incentivo, trabalhos em sala de aula, Clubinho da Matemática, participação em Olimpíada, feiras, jogos. Esse conjunto de oportunidades faz com que as crianças sintam prazer em aprender, pois se identificam com as brincadeiras e atividades lúdicas. Estamos muito felizes com o empenho dos nossos professores e alunos. Parabéns!", finaliza.