Agentes de Saúde recebem capacitação continuada

Publicado em 07/11/2018 às 19:00 - Atualizado em 07/11/2018 às 19:00

Capacitar para aprimorar e trabalhar para a prática de um olhar diferenciado diante de situações que requerem encaminhamentos e orientações que podem fazer a diferença na vida de um paciente. Este é o objetivo da Secretaria de Saúde de Cocal do Sul ao promover de forma continuada, encontros mensais com as agentes de saúde do município. Profissionais que diariamente estão em contato e acompanham a saúde das  famílias.

O último encontro reuniu a equipe para abordar sobre saúde mental do profissional e de que forma ele pode detectar algum problema relacionado na comunidade durante as visitas. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e teve como palestrantes os psicólogos Pedro de Azevedo Zicca e Pâmela Roque Venson.

"Esta foi uma capacitação que trouxe momentos de aflição compartilhados dos profissionais, troca de experiência com a orientação psicológica para que também as agentes cuidem de si e da sua saúde. Além disso, o encontro foi importante para detectar situações. Muitas vezes o paciente está à procura de uma solução e precisa ser muito bem orientado e encaminhado para técnicos especializados dentro da rede de serviços do município", afirma a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.