---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PM de Cocal do Sul recebe primeiro fuzil para combater o crime

Publicado em 07/11/2018 às 19:02 - Atualizado em 07/11/2018 às 19:02

Com o apoio do Governo Municipal e parceria com foco na prevenção, a Polícia Militar de Cocal do Sul (PM) recebeu nesta quarta-feira (7), o primeiro Fuzil Taurus T4, calibre 556, com carregador de 30 tiros. O novo armamento foi entregue pelo prefeito Ademir Magagnin juntamente com a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato aos policiais Cleiton Goudinho de Pieri e Allan Pretto da Silva no gabinete do gestor.

 

A aquisição contou com um investimento de R$ 8,6 mil proveniente do Convênio de Radiopatrulha, ou seja, recurso repassado mensalmente pela prefeitura à PM. Nos últimos dois anos também foram adquiridos por meio deste convênio, uma Spark (arma elétrica) e duas carabinas CTT 40C.  

 

"A Polícia Militar esta muito bem equipada no município. Nosso objetivo é atuar fortemente na prevenção e investimentos como esses, em novos armamentos, dão condições para que nossos policiais possam trabalhar com precisão. O sargento Fontoura e sua equipe estão de parabéns. Ele enxerga lá na frente e nós estamos aqui para apoiá-lo e contribuir com a segurança da nossa cidade", ressaltou o prefeito Magagnin.

 

Segundo o Sargento Alexandre Pirotti da Fontoura, comandante da PM de Cocal do Sul  com esta nova aquisição, a PM fica definitivamente preparada para todo tipo de ocorrência que vai desde o criminoso resistente e descontrolado onde é utilizada a arma de choque até o assaltante de banco, com a utilização do fuzil.

 

"Essa é uma aquisição de extrema importância para a PM de Cocal do Sul no enfrentamento à criminalidade. Ela vem para se somar as nossas duas carabinas CTT 40C, dando opção ao Policial Militar no emprego do tipo de arma de fogo, dependendo da gravidade da ocorrência. O fuzil 556 é um armamento de alta letalidade, de guerra, que consegue perfurar latarias e paredes de alvenaria, portanto deve ser usado com cautela. Nossa primeira arma ainda será a carabina CTT 40 C com calibre 40, mas o fuzil estará disponível para que o Policial tenha a opção de escolha, levando em conta o uso diferenciado da força" assegura o Sargento Fontoura.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar