Saúde de Cocal do Sul recebe 4 prêmios Mérito Regional

Publicado em 07/11/2018 às 19:05 - Atualizado em 07/11/2018 às 19:05

A equipe da secretaria de Saúde de Cocal do Sul representou o município na noite de segunda-feira (5), no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, para receber quatro importantes premiações durante a cerimônia Mérito Regional, o "Oscar da Saúde" na Região Carbonífera. Avaliada por critérios técnicos de desempenho, a cidade foi reconhecida pelo mérito de melhor regulação de processo de TFD interestadual, 1°lugar na avaliação do 3°ciclo do PMAQ (Atenção Básica com classificação ótimo), metas atingidas nas campanhas de vacinação e ainda a função de motorista nas ações que integram a SMS e a 20° GERSA, com destaque para o profissional Douglas Amandio.

"O Mérito Regional vem confirmar o resultado de desempenho já reconhecido pelo Ministério da Saúde na Atenção Básica, no TFD e imunização e nossos setores e funcionários premiados merecem nosso respeito e consideração", afirmou a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

Para a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Morgana Bosa Maccari este é um evento que valoriza o servidor público e incentiva as secretarias a aprimorarem o trabalho na saúde. "O resultado que tivemos reflete o empenho e reconhecimento das equipes nos serviços prestados pelo nosso município", avaliou.

Este é o segundo ano consecutivo em que as ações positivas e os melhores índices da saúde na Região Carbonífera são avaliados e premiados pela 20ª Agência de Desenvolvimento Regional, por meio da Gerência Regional de Saúde. O evento reuniu profissionais da área e parceiros que auxiliam no planejamento e desenvolvimento da saúde nos 12 municípios. "As práticas positivas na saúde devem ser difundidas e essa premiação representa reconhecimento pelas ações e, principalmente incentivo aos profissionais", destacou o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

Os municípios foram avaliados nas áreas de planejamento e gestão, assistência farmacêutica, vigilância epidemiológica, vigilância ambiental/zoonoses, imunização, vigilância sanitária, Tratamento Fora do Domicílio (DFD), Atenção Básica, controle e avaliação. "O trabalho desenvolvido pelos municípios merece nossos cumprimentos e os profissionais nosso total apoio para que mantenham o amor à profissão e a dedicação para fazer cada vez melhor", enfatizou o gerente Regional de Saúde e coordenador do evento, Fernando de Fáveri.