---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Estado entrega Centro dia do Idoso a Cocal do Sul

Publicado em 30/11/2018 às 12:59 - Atualizado em 30/11/2018 às 12:59

Ato de inauguração foi realizado nesta quinta-feira (29) pela secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor

 

O município de Cocal do Sul recebeu na tarde de quinta-feira (29), a obra mais esperada do ano. A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, entregou à população o Centro Dia do Idoso.  Um dos maiores e mais completos equipamentos da assistência social do estado que serve como referência para os demais municípios de Santa Catarina.

 

O ato de inauguração contou com a participação de autoridades municipais, regionais e militar, lideranças, comunidade e a terceira idade de Cocal do Sul.  O Coral Municipal de vozes infantis, regido pela maestrina Silvia Teixeira, acolheu os presentes em clima de alegria e receptividade.  

 

A secretária de Estado inaugurou a obra com emoção, sensibilidade e com o pedido de que os governos comecem deste já a trabalhar com políticas públicas com um olhar diferenciado aos idosos, a exemplo de Cocal do Sul. “Este é o primeiro projeto realizado na região Sul e tem o objetivo de acolher, interagir e oferecer qualidade de vida à terceira Idade. Um espaço inovador e adaptado aos idosos. Estou muito feliz em entregar esta importante obra para comunidade. Enfim, os idosos terão um local adequado às suas necessidades. Esse centro não é referência pela obra em si, mas pelo o que vai acontecer aqui dentro, pelas transformações e oportunidades que proporcionará”, afirmou Romana. 

 

O Centro Dia foi construído ao lado do Posto de Saúde, no bairro Jardim Itália, é uma obra do Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência SocialTrabalho e Habitação, com a doação do terreno feita pela prefeitura municipal.  Um espaço que irá estimular o convívio social de modo que o idoso se sinta uma pessoa ativa.

 

“Esta obra é um marco para o nosso município. Trata-se de um diferencial, uma grande conquista e oportunidade para a nossa terceira idade tenha mais qualidade de vida. Não tenho dúvida de que a qualidade em nossos serviços e a atenção à saúde e bem-estar dos nossos idosos ganharão um reforço todo especial”, disse o prefeito Ademir Magagnin.

 

O projeto do Centro Dia do idoso iniciou através do Deputado Valmir Comin quando era Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.  

“Hoje compartilho de um sentimento forte, pois atuamos sem medir esforços para a  realização desta obra juntamente com o corpo técnico da prefeitura e do Estado, insistência do prefeito Ademir e sua equipe, para agilizar todo processo em um mês para não perdermos esse recurso no ano passado. Esperamos que o novo Governo, independente de partido, possa se estabelecer nesta área, pois nós temos mais de 1 milhão de idosos no estado e daqui a 10 anos serão 3 milhões, e isso é muito grave. Temos que começar a atuar já, como Cocal esta fazendo”, ressaltou Comin.  

 

O local de quase 750 m² possui piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar. Um investimento de mais de R$ 1 milhão.

 

Para a secretária de assistência social, Angela Mendes Anjo essa é uma obra especial. “Nossa administração tem um olhar comprometido com o idoso. Como o deputado mencionou, estamos pensando lá na frente. O Brasil será o 6º país com a maior população de idosos nos próximos anos e nossa preocupação é ainda maior. Obrigada ao Estado e ao município por este espaço onde atenderemos os  idosos vulneráveis, com necessidades, principalmente. Estamos aqui para fazer um excelente trabalho e oferecer uma qualidade de vida melhor para essas pessoas merecedoras”, declarou.  

 

O cerimonial encerrou com o descerramento da placa de inauguração e apresentação de uma dança preparada pela Terceira Idade de Cocal do Sul.  A obra do Centro Dia de Cocal do Sul faz parte de um lote de 80 obras em andamento construídas com recursos do Governo do Estado por meio do Pacto Por Santa Catarina. O investimento total é de 28 milhões. Só há mais um centro construído nesses padrões em todo estado que fica no município de Lages.

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar