Cocal do Sul entrega 20 próteses dentárias

Publicado em 06/12/2018 às 10:41 - Atualizado em 06/12/2018 às 10:41

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato e a secretária de saúde, Sinara Crippa Milanez acompanharam nesta quarta-feira (6), a entrega das 20 próteses dentárias disponibilizadas por meio do SUS.

Os procedimentos e encaminhamentos foram feitos em novembro, quando iniciaram os trabalhos. O município é o único da região que oferece o serviço com próteses total e parcial, além da agilidade do serviço. A secretaria de saúde possui capacidade para  confeccionar  20 próteses por mês. O trabalho é realizado pela equipe especializada do Cisamrec. Em Cocal do Sul estão atuando a dentista, Doutora Kissila Mel Trindade Costa e o Protético, Abadir José Ignácio.

“Essa oportunidade para mim foi uma bênção. O tratamento dentário no país é muito caro. Eu iria gastar cerca de R$ 15 mil para fazer o preenchimento dos meus dentes. Eu não conseguiria realizar, não tenho condições. Hoje, eu estou muito feliz. Em menos de um mês ganhei meu sorriso de volta com qualidade. Além disso, fui muito bem atendida. Sou muito grata”, afirmou a atendente Cleide Nascimento.

Conforme Magagnin é uma alegria para a nossa equipe técnica ver a importância desta ação na vida das pessoas. “Nosso município é preocupado em proporcionar cada vez mais qualidade de vida. Uma conquista que estávamos esperando desde 2015, aguardando pela aprovação do credenciamento junto ao Ministério da Saúde. Buscamos e conseguimos trazer para Cocal do Sul mais um serviço importante às pessoas que realmente precisam de forma gratuita. Parabéns a toda equipe que batalhou por esta iniciativa”, ressalta.

Nesta sexta-feira (7), mais 20 pessoas iniciarão o procedimento para a confecção da prótese.  A Secretaria de Saúde informa que os pacientes que possuem a necessidade de prótese, prioritariamente as que não possuem dentes, devem procurar pela Unidade de Saúde de seu bairro para fazer a avaliação. Neste primeiro momento, o serviço será prestado às pessoas que não possuem dentes.