Cocal do Sul recebe comitiva italiana e gonfalone da Bellunesi

Publicado em 06/12/2018 às 10:45 - Atualizado em 06/12/2018 às 10:45

O município de Cocal do Sul recebeu na última sexta-feira (30), uma comitiva de italianos bellunesis coordenada pelo presidente da Associação Bellunesi nel Mondo.

A comitiva formada por 36 pessoas, entre elas prefeito, secretários, empresários, entre outros, foi recebida no restaurante Sete Lagos, no Rio Comprudente, pela presidente da Associação Bellunese de Cocal do Sul que esta em formação, Neide de Pellegrin, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpatto, coral Serenata d’Amore, convidados e visitantes. Durante a cerimônia, Oscar de Bona fez a entrega do gonfalone, símbolo da associação reconhecida na Itália a Neide Pellegrin.

Outro momento marcante foi a homenagem realizada à família de Marisa Pagnan (in memoriam),  uma das fundadoras do Círculo Italiano de Cocal do Sul e que sempre participou ativamente das ações e iniciativas em prol da preservação da cultura italiana.

O grupo veio para o Brasil com o objetivo de conhecer a embaixada e alguns consulados, visitar pontos turísticos e, em Santa Catarina, participar especialmente do aniversário de 30 anos da Associação Bellunesi de Urussanga e do receptivo em Cocal do Sul.