---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Candidatos ao Conselho Tutelar de Cocal do Sul são apresentados à população

Publicado em 09/04/2019 às 07:19 - Atualizado em 13/09/2019 às 12:33

O município de Cocal do Sul realizou no dia 5 de setembro, a apresentação dos catorze candidatos que disputam as cinco vagas titulares ao Conselho Tutelar.  O ato ocorreu no Auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski e contou com a presença do prefeito Ademir Magagnin, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Jordana de Souza Bortolotto De Fáveri, vereadores e secretários municipais.

 

Durante o encontro, os presentes conheceram o processo de escolha que iniciou com a inscrição de 15 candidatos, seguido de um curso preparatório a respeito dos direitos da criança e do adolescente e conhecimentos de informática com duração de dois dias, além de uma prova classificatória que habilitou 14 candidatos. Também foi apresentado o Conselho Especial Eleitoral de Cocal do Sul composto por Jordana de Souza Bortolotto de Faveri (presidente), Rosiclei Prior Viola (secretaria) e membros, Janaina da Soler, João Geraldo Echeli, Tamara Joaquim da Rosa e Danielle Regina Szyndrowski.

 

Para o prefeito e a vice-prefeita é importante que todos estejam engajados em uma eleição e voto pautado pela ética e dedicação de fazer realmente o que rege o trabalho de um conselheiro tutelar no município. “O voto precisa ser responsável, pois este é um cargo de extrema importância pela causa infantil. É preciso ter motivação, empenho e amor nesta atuação que requer atenção e comprometimento com zelo às nossas crianças e adolescentes diante de todos os direitos que lhe cabem”, ressaltaram Ademir e Aninha.

 

Segundo a Presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Jordana de Souza Bortolotto de Fáveri colocar-se à disposição deste cargo é realizar uma entrega em defesa dos direitos da criança e do adolescente e, principalmente ter como prioridade, o respeito o diálogo e o amor. “O Conselho Tutelar  é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA.  Não é apenas um cargo, a sociedade precisa entender que ser conselheiro é um ato de extrema responsabilidade. Por isso precisamos escolher as pessoas certas e habilitadas para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível”, alega.

 

 

Eleição

Na votação de 6 de outubro (domingo), os eleitores poderão escolher 5 conselheiros titulares e 5 suplentes por meio do voto direto, secreto e facultativo. Cada eleitor poderá votar em um candidato. A eleição ocorrerá das 8 às 17h, na Escola Municipal Demétrio Bettiol. Para votar, é preciso apresentar documento com foto.

 

 

 

 

 

 

 Candidatos

CANDIDATO

NÚMERO

NOME NA URNA

Alexandra Stephanie Cristobal Martinez

369

ALEXANDRA MARTINEZ

Dalila Manoel Martins Cardoso

147

DALILA MARTINS

DannaZampieri Bauer Costa

134

DANNA BAUER

Geni Vargas

332

GENI VARGAS

GrasielaMartinello dos Santos

253

GRASE MARTINELLO

Isabel Cristina Szyndrowski

480

BEL SZYNDROWSKI

Jaqueline Bressan

661

JAQUE BRESSAN

Josilane Ferreira Nagildo

126

JO NAGILDO

Leonardo Silvestre

766

LEONARDO SILVESTRE

MarcelitaCatanio

774

MARCELITA

Maria Aparecida do Livramento

224

CIDA

Maria Aparecida Marghotti

160

NEGA MARGHOTTI

Marivete Joaquim Bento

264

MARIZETE BENTO

Simone Thomaz Rosa

168

SIMONE ROSA

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar