---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Trânsito no Centro de Cocal do Sul alterará neste domingo

Publicado em 25/04/2019 às 17:52 - Atualizado em 25/04/2019 às 17:52

A partir deste domingo (28), o trânsito no Centro de Cocal do Sul será alterado em função da continuidade das obras de drenagem para conter as cheias na Rua Paulino Búrigo. A partir das 5h, uma equipe do Governo Municipal estará trabalhando nas vias para realizar as devidas mudanças e sinalizações no trânsito que irá fluir em sistema Binário. Desta forma, o Governo Municipal de Cocal do Sul pede a atenção redobrada aos Sul-Cocalenses e motoristas da região que passam pelo município. 

 

“Nós teremos muitos homens nas pistas para organizar o trânsito que já funcionará com as devidas mudanças neste domingo. Pedimos cautela aos motoristas para que respeitem as pessoas que estarão trabalhando e tenham atenção às alterações”, afirma o Diretor do Sistema de Trânsito, Luciano Brolesi. 

 

As obras de drenagem serão retomadas a partir da Rua Paulino Búrigo, em frente à igreja matriz, na segunda-feira (29). O serviço cortará a Avenida Dr. Polidoro Santiago seguindo em direção a loja Benoit (apenas referência), onde terá a ligação com a drenagem existente.

 

“Esta obra é de melhoria para evitar alagamento na área central. Ela iniciou na Rua Edson Gaidzinski em direção a Rua Paulino Búrigo. Este trecho de aproximadamente 100 metros esta concluído. A nova etapa compreenderá cerca de 190 metros de extensão, além da instalação de três novas caixas de ligação para coleta das águas na rua Paulino Búrigo”, explica o secretário de Obras, Alessandro Carara Antunes.  

 

Experiência de desvio de fluxo

O prefeito municipal, Ademir Magaganin explica que com as obras de drenagem, o trânsito no Centro da cidade passará por uma experiência de desvio de fluxo de veículos. Ou seja, a Avenida Dr. Polidoro Santiago terá mão única no trecho entre o Guollo Materiais de Construção até o supermercado Bistek (apenas referência). “Nós acreditamos que essas mudanças trarão resultados positivos para a mobilidade urbana, reduzindo em até 50% o fluxo na Avenida principal. Desta forma nós estaremos também avaliando a opinião pública em relação a todos os pontos alterados”, explica o prefeito.

  

Como ficará o trânsito no Centro da Cidade

Nas últimas semanas, a Secretaria de Obras e o Sistema Municipal de Trânsito realizaram melhorias de acessos e atuam na sinalização.

Para quem trafega sentido Criciúma a Urussanga passando pela Av. Polidoro Santiago, a via será de mão única. Para quem vem de Urussanga terá que convergir à direita pela rua Guy Marcos Nunes de Souza, ao lado do Supermercado Bistek em direção a Dr. Edson Gaidzinski.

 

Na Rua Paulino Búrigo, o trânsito será alterado para mão única, no sentido Posto Denoni até a esquina com a rua Dr. Edson Gaidziski.  Ficará proibido dobrar a esquerda pela Av. Dr. Polidoro Santiago.

 

Já as ruas transversais que dão acesso para a Avenida Polidoro Santiago atenção para as modificações. A Irmã Julia (onde está localizado o Cartório - apenas referência) será a rua de retorno para quem vai para o bairro Jardim Elizabeth, ou seja, só seguirá da Polidoro Santiago para a Edson Gaidzinski. Ao contrário da via Padre Francisco Shilinski (rua Auto Escola Voluz - apenas referência), que estará proibida a entrada pela Av. Polidoro Santiago.

 

Atenção para a rota alternativa para os caminhões pesados

Com o trânsito funcionando em sistema Binário no Centro da cidade, será proibida a passagem de caminhões acima de 24 toneladas (peso bruto total). Para aqueles que necessitam carregar ou descarregar no município, precisarão utilizar a rota alternativa de acesso para quem vem de Urussanga. Ela será feita pela Rodovia Genésio Mazon, nas proximidades do Restaurante e Lanchonete do Kuki (apenas referência), no Km 16. Todo trajeto será sinalizado, com saída na SC-442 que liga Cocal do Sul a Estação Cocal. 

 

Mudança no acesso ao transporte escolar no Colégio Estadual Professor Padre Schuller

 

Para os alunos que dependem do transporte escolar, na Rua Dr. Edson Gaidzinski onde está localizado o Colégio Estadual Professor Padre Schuller, não haverá mais o acesso para ônibus escolares em frente à Instituição de ensino.  A condução será feita pela rua David Ozelame, fundos do Colégio Padre Schuller pela Rua Paulino Búrigo e os ônibus serão manobrados no pátio do Colégio.  

 

Além disso, para mais uma questão de segurança neste trajeto escolar, os motoristas que transitarem pela Guy Marcos Nunes de Souza (próximo a Academia Geórgia, apenas referência)  não poderão mais descer em direção a rua Paulino Búrigo. Apenas a subida continuará normal.

  

Outro ponto importante

 

Outro ponto que sofrerá mudança é para quem vem do bairro Brasília e deseja passar pelo Bistek Supermercados. Não será permitido convergir à esquerda, ao lado da pracinha, em direção a Igreja Matriz e nem seguir reto pela Guy Marcos Nunes de Souza. Para fazer o retorno será preciso ir até o trevo alemão de acesso ao bairro São João e fazer as conversões devidas até chegar a Dr. Edson Gaidzinski.  

 

Mais informações pelos telefones:

99978-9183 – Prefeito Ademir Magangin

99697-8945 – Luciano Brolesi

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar