Mais cinco empresas recebem concessão para se instalarem na nova Área Industrial III de Cocal do Sul

Publicado em 06/05/2019 às 11:07 - Atualizado em 06/05/2019 às 11:07

O Governo Municipal de Cocal do Sul entregou oficialmente para cinco empresas, a concessão para a instalação na nova Área Industrial III do município. Os terrenos são garantidos pelo Governo Municipal juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico às empresas Sul-Cocalesnses que desejam ampliar seus negócios e para novas empresas. No total, 13 concessões já foram realizadas até o momento.

Os empresários foram acolhidos no gabinete do prefeito Ademir Magagnin juntamente com a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato e o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e secretário de administração, finanças e planejamento, Clédio Fachin.

“É uma satisfação para nós poder encaminhar mais cinco empresas para a Área  Industrial III. Ao todo são 24 terrenos distribuídos em uma área de aproximadamente 10 m². As empresas contempladas tem seis meses para iniciar os trabalhos de instalação e 18 meses para conclusão. Nossa maior expectativa é com a geração de emprego, pois todas elas estarão ampliando seus trabalhos e oportunizando mão de obra”, observa o prefeito Ademir.

As empresas beneficiadas com os terrenos, conforme as Leis nº 1467, 1466 e 1465, são: JVS Indústria e Comércio de Artefatops Plásticos LTDA, Plásticos Santa Luzia LTDA, Rialer Indústria Química LTDA, Jota Silva Marchan Serviços Eireli e Rosguiar Manutenção de Equipamentos LTDA.

O empresário José Ricardo de Aguiar atua há 21 anos com a manutenção de equipamentos industriais. Para ele esta é uma grande oportunidade para expandir os serviços para toda a região.  “Apesar de o país estar em um momento difícil, nossa expectativa é positiva. Esperamos criar novos empregos e contribuir ainda mais com o nosso município. Estaremos construindo uma boa estrutura no local com o objetivo de levar a Rosguiar para todo o Brasil. Agradeço ao poder público por está chance e confiança em nosso trabalho. Muito obrigado”, declarou.

O empresário Sedenir Nandi possui duas empresas instaladas em Urussanga e a decisão de investir em Cocal do Sul ocorreu por conta do incentivo e da necessidade de ampliação dos negócios.

“A decisão de investimento se deu quando adquirimos a São Paulo Produtos de Limpeza em 2014. Na época não havia perspectiva de uma área industrial em Urussanga e a aquisição de uma nova empresa tornou os negócios inviáveis no mesmo espaço da nossa indústria de plásticos. A partir daí assumimos um compromisso com Cocal do Sul e agora estamos recebendo a concessão para construirmos. Esta mudança é importante e necessária para permitir o crescimento da empresa São Paulo Produtos de Limpeza e da Plásticos Santa Luzia. Somente dessa forma será possível garantir a expansão de ambas e nossa projeção é das melhores. A São Paulo, a partir de 2021, duplicará a produção e a sua geração empregos, passando de 8 para 20 e a Plásticos, gerará mais 10 empregos”, salienta.

Sobre a Área Industrial III

A nova Área Industrial III foi adquirida pela atual administração em 2016 e esta sendo preparada para a instalação das novas empresas. No local, o Governo Municipal realiza os trabalhos para a pavimentação asfáltica da Rua Leonir Denoni, principal acesso para as novas empresas, bem como, para a melhoria de infraestrutura das empresas já instaladas na Área Industrial II, que ficará integrada em um único complexo. Além disso, será concluída a terraplenagem de todos os terrenos disponíveis.