---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Comunidade escolar se une para deixar a escola mais bonita

Publicado em 09/05/2019 às 12:19 - Atualizado em 09/05/2019 às 12:19

Um dia para promover a cidadania e resgatar a participação da comunidade. Assim foi o último sábado (4), na Escola Demétrio Bettiol. Com o apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, a escola mobilizou a comunidade, alunos, pais, funcionários e a direção para participar do III Mutirão de Revitalização.

 

A atividade contou com o envolvimento voluntário de aproximadamente 70 pessoas e foi supervisionada pelas diretoras da escola Marenir Santa Helena  e Juliane Zanette.  

 

 A ação fez parte do projeto “Dia da Família na Escola”  que tem o propósito de orientar a comunidade escolar sobre a importância de preservar o espaço pertencente a todos.

 

Durante a ação foram realizados serviços como: pinturas, revitalização do jardim, limpeza da horta e organização de salas de aula. “Todos deram o melhor de si e no final da manhã era nítida a admiração pelo trabalho realizado. Nós só temos o sentimento de gratidão a todos que se uniram a nós”, declara a diretora, Marenir Santa Helena.

 

 Atualmente a escola atende 530 alunos. “ “Nossa ideia era deixar a escola mais bonita e mostrar a importância de ver todos cuidando do seu patrimônio”, finaliza a diretora Marenir.