---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atenção motoristas! Está proibido trafegar na área central de Cocal do Sul com veículo acima de 25 mil quilos

Publicado em 03/06/2019 às 14:42 - Atualizado em 03/06/2019 às 14:42

Com o objetivo de contribuir para melhor mobilidade urbana na região central de Cocal do Sul, o Governo Municipal emitiu o decreto 322/2019, que proíbe a entrada, parada, estacionamento e circulação de caminhões acima de 25 mil quilos ou comprimento máximo de 14 metros. A nova regra é válida para qualquer hora do dia na Avenida Polidoro Santiago (trecho compreendido entre o cruzamento com a rua Anita Garibaldi até o cruzamento com a rua Guy Marcos Nunes de Souza), bem como, na Rua Guy Marcos Nunes de Souza (trecho entre Av. Dr. Polidoro Santiago até o cruzamento com a Dr. Edson Gaidzinski e toda a sua extensão) e na via Voluntários da Pátria.

 

Na última semana, placas de sinalização foram colocadas entre Urussanga e Cocal do Sul. Até o dia 3 de Julho, juntamente com a Polícia Rodoviária e a mídia local e regional, o trabalho será de conscientização para que os motoristas se atenham às mudanças. Posteriormente, aqueles que infringirem a restrição, haverá aplicação de multa.

 

O Diretor do Sistema Municipal de Trânsito, Luciano Brolesi explica que quem tiver a necessidade de entrega ou coleta dentro da área central especificada, deverá entrar em contato com o departamento para encaminhar uma autorização. “É importante deixar claro que essa restrição não é no município, mas em trechos específicos. Entendemos que toda mudança gera certo desconforto. Hoje nas cidades, toda área central não permite mais essa condição de passagem de veículos acima de 25 toneladas. Agora dependendo da situação, é possível pedir a autorização para fazer a sua carga e descarga sem problema algum, desde que informe. Essa liberação, dependendo da necessidade, poderá ter validade de até 6 meses, sem custo algum para o motorista. Nós estaremos dando todo o auxílio para quem precisar fazer o escoamento desde que realmente haja necessidade”, explica.

A rota alternativa para os caminhões com mais de 25 mil quilos, para quem vem de Urussanga, é feita pela Rodovia Genésio Mazon. Para obter a autorização para carga e descarga é simples. Basta o motorista solicitar no Sistema Municipal de Trânsito, localizado na Rua Steffano Galato, s/n, bairro Guanabara, antiga garagem da prefeitura. Dúvidas também pelo telefone 3444-6038.

 

 

 Mais informações: 99697-8945 (Luciano Brolesi)

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar