Prefeitura de Cocal do Sul Cocal do Sul adquire trator cortador de grama

Publicado em 18/06/2019 às 13:17 - Atualizado em 18/06/2019 às 13:17

O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da secretaria de Educação, Esporte e Cultura adquiriu um trator para cortar grama no Estádio Walmor Mário Guollo. O equipamento da marca Husqvarna, modelo YTH 1942 e 19hp de potência, dará agilidade ao trabalho de manutenção do gramado. A máquina foi comprada com recursos próprios do município, no valor de R$ 13.500,00.

O prefeito Ademir Magagnin e a vice-prfefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato salientam que o equipamento veio para suprir uma necessidade, visto que o trabalho de cortar a grama do estádio era feito manualmente. “Além de poupar mão de obra, a máquina faz com que o corte fique uniforme dando ainda mais qualidade ao gramado para a realização das competições”, afirma.

Segundo o diretor de esportes, Mateus Cechinel está maquina além de facilitar e aprimorar o serviço, trará mais segurança aos operadores. “Nós levávamos dois dias para fazer a manutenção do gramado. Agora, em duas horas, conseguimos fazer todo o trabalho necessário. O corte também poderá ser feito às vésperas do jogo, deixando o local ainda mais bonito”, ressalta.