Cocal do Sul promove neste sábado, o VIII Encontro de Carros Antigos

Publicado em 04/07/2019 às 10:34 - Atualizado em 04/07/2019 às 10:35

Com o objetivo de fomentar o turismo em Cocal do Sul e valorizar os amantes da cultura antigomobilista, o Governo Municipal juntamente com a CDL, Veteran Car Sul Catarinense e Car Club Vintage realiza neste sábado (6), o imperdível VIII Encontro de Carros Antigos. O evento terá como cenário a praça da igreja matriz e ocorrerá das 9h às 16h.

Nesta edição, mais de 100 veículos estarão à mostra. Segundo o presidente do Veteran Car Sul Catarinense, Mauricio Rovere do Vale Pereira o Clube participará com 65 carros, além de dezenas de clássicos e antigos da região, como Fuscas, Brasilias, Ford e Hot (carros mexidos). “Nós teremos ainda os carros com placas pretas. Eles conseguem está condição por terem mais de 80% de originalidade. O público e os apaixonados irão se surpreender”, detalha.

Mauricio também relata que alguns dos veículos serão destaques, como o Ford T 1923, o mais antigo e mais original da categoria de propriedade de Túlio Cesar De Souza. Ele possui placas pretas, ou seja, 96% de originalidade.

Durante a exposição haverá ainda um F 100 1962 de propriedade de Cesar Cancelier, o Ford modelo A 1928 do Sul-Cocalense Claudio Goulart e um Cadilac conversível, ano 1974, de Eduardo Casagrande.

“Eventos como este fomentam o turismo, valorizam a cultura e contribuem para a geração de renda no município, além de ser um ótimo atrativo para as famílias. Nossa exposição é um sucesso e tenho certeza não será diferente neste ano com o apoio de todos os nossos parceiros", destaca o secretário de turismo, Juarez Fogaça.

Além de carros, o evento apresentará uma série de atrações paralelas, como exposição de motos e bicicletas, Expo Collection, entre outros. Também contará com a apresentação da banda The Kanalhas e Henrique e Heron.

Para quem deseja expor o seu veículo, poderá fazer a inscrição no local. Os participantes terão direito ao almoço e medalha de participação. Haverá ainda a entrega de troféu para modalidades em destaque.

O público também poderá participar do almoço por adesão. A vendas dos ingressos acontece antecipadamente no valor de R$ 20,00 na loja Atrevida, Relojoalheria e Ótica Fritzen e CDL. O almoço será serviço na parte inferior do salão de festas da matriz. Todo evento será fotografado pelo Balada.Biz.

O Encontro de Carros Antigos é promovido pelo Governo Municipal, CDL, Veteran Car Sul Catarinense, Car Club Vintage com patrocínio da Coopercocal, Infoway, Galli Fontanela Construtora e Incorporadora, Lima e Maccari Veículos, WM Autopeças e Serviços, Guia Automotiva, Contabilidade Raquel, Vêneto Bier, Atrevida Modas, Ótima Fritzen, Claudio Goulart e apoiadores.

Mais informações pelos telefones: 99984.8494 / 98834-1604.