Encontro de Carros Antigos de Cocal do Sul atrai pela variedade e originalidade

Publicado em 09/07/2019 às 11:49 - Atualizado em 09/07/2019 às 11:49

A raridade e originalidade em carros chamaram a atenção de milhares de pessoas que passaram pela Praça da Igreja Matriz, no último sábado (6).

Diante de um dia perfeito de sol e frio, mais de 100 veículos de diferentes características ocuparam o seu espaço durante o VIII Encontro de Carros Antigos de Cocal do Sul.

“Isso é muito bom para a cidade. Destaca, traz pessoas de outros municípios.

Eu gosto muito de ver carros antigos, particularmente, acho-os mais bonitos que os novos”, afirmou Ademar Guisi.

Para o diretor comercial e social da Veteran Car Sul, parceira do evento, Túlio Cesar de Souza, o encontro conseguiu agrupar os carros especiais em um lugar só, com espaços específicos. “Nós reunimos mais de 100 carros, desses 60 de caráter original e clássico. O diferencial neste ano foi a variedade.

A gente não viu modelos repetidos. Foram carros raros que vieram rodando de toda a região e se destacaram pela originalidade. E vimos vários exemplos, como o  Impala 1964, F100 e o Ford T1923 que vai  fazer 100 anos. Ele só tem a primeira e segunda marcha, motorização quatro cilindros, rústico e que hoje roda no máximo 80 quilômetros”, explica.

O colecionador de Urussanga, Marcos Birolo expôs durante o Encontro um Adamo 1980. “É sempre gratificante participar de um evento tão bem organizado e bonito de se ver. Este carro é a minha relíquia. Foram feitas apenas 700 unidades no Brasil. Ele era utilizado nas pistas dos anos 70 e 80 e em Santa Catarina esta é a única unidade”, destaca.

O Cadilac Conversível 1973, do colecionador Eduardo Casagrande, de Içara, também foi um dos veículos que chamaram a atenção. Ele veio diretamente dos Estados Unidos e demonstra a paixão do jovem por carros. “Eu gosto de carro grande e linha V8. Ele tem como diferenciais o conforto que hoje em dia não se tem mais, o acabamento, jeito de andar. O Cadilac é um dos que mais chamam a atenção, pois não foi vendido no Brasil. Hoje, o pessoal começou a importar alguns. Ele se destaca pelo tamanho. Possui seis metros de comprimento, além de ser conversível, cromado, possuir interior vermelho e ser 100% original”, relata.

Para o secretário de turismo, Juarez Fogaça o evento veio com grandes novidades, carros diferenciados e o público satisfeito pelas atrações musicais e almoço. “Com certeza mais uma atração coroada com sucesso e que traz desenvolvimento e incremento para o comércio, turismo, lazer e entretenimento às famílias. Obrigado a todos os nossos colecionadores, patrocinadores, equipe da organização e apoiadores por  estarem juntos com a nossa cidade”, afirma.

Além de carros, o evento contou com uma série de atrações paralelas, como exposição de motos e bicicletas, atividades com os alunos do Projeto Jogos de Mesa, Expo Collection e o passeio com o mini-fusca. Para animar o dia, as bandas The Kanalhas e Henrique e Heron foram as atrações principais.

O Encontro de Carros Antigos foi promovido pelo Governo Municipal, CDL, Veteran Car Sul Catarinense, Car Club Vintage com patrocínio da Coopercocal, Infoway, Galli Fontanela Construtora e Incorporadora, Lima e Maccari Veículos, WM Autopeças e Serviços, Guia Automotiva, Contabilidade Raquel, Vêneto Bier, Atrevida Modas, Ótima Fritzen, Claudio Goulart e apoiadores.