Monitoras recebem capacitação para agregar cultura do município em peças

Publicado em 09/07/2019 às 11:52 - Atualizado em 09/07/2019 às 11:54

A Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul realizou uma capacitação com as monitoras dos Grupos de Mulheres com o objetivo de trazer novidades para serem aplicadas neste segundo semestre de atividades.

A capacitação foi ministrada pela Instrutora de Artesanato, Clari Goulart Pereira e teve como foco trabalhar com a cultura do município. “Nossa intenção é aplicar nos paninhos de louça e peças diversas, as belezas da cidade, como monumentos, igreja, pontos importantes que identifiquem o município. Além de trazer os bordados da vovó de antigamente, com os pontos livres, rococó, entre outros”, explica.

O encontro também foi acompanhado pela secretária de Assistência Social, Angela Mendes Anjo, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, primeira-dama, Maria de Fátima Dajori Magagnin e a coordenadora dos Grupos de Mulheres, Lourdete Cechinel Maccari.

“Nós estamos nos preparando para a nossa Expoarte. Neste segundo semestre, trabalharemos com o linho madeira e sempre com a finalidade de estimular a criatividade e peças diferenciadas aliadas ao capricho das nossas mulheres”, afirma a secretária Angela.