Agentes de Saúde de Cocal do Sul recebem bicicletas elétricas para atendimento nas Linhas Rurais

Publicado em 08/08/2019 às 10:54 - Atualizado em 08/08/2019 às 10:54

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, e a secretária de saúde, Sinara Crippa Milanez entregaram duas bicicletas elétricas para as agentes de saúde que realizam atendimento nas linhas rurais. A nova aquisição garantirá melhores condições de trabalho, agilidade e conforto às profissionais que precisam se deslocar até as localidades mais distantes.

Conforme a secretária de Saúde a princípio serão duas conduções que servirão como teste. "As bicicletas serão utilizadas pelas agentes de saúde que atendem às famílias que residem em Rio Comprudente e Linha Espanhola. Durante um período, elas irão avaliar o novo meio de locomoção e nos dar um feedback. Sendo positivo, nós estaremos adquirindo outras seis para estender para as demais agentes que atuam em outras linhas rurais”, explica Sinara.

Para o prefeito Magagnin as bicicletas são um investimento que a gente espera que venha para agregar e facilitar o trabalho. “Nosso objetivo é proporcionar melhoria na qualidade do trabalho dessas profissionais essenciais para a realização do serviço na Atenção Básica em saúde. Por meio deste transporte, elas também não terão mais despesas e darão maior agilidade aos atendimentos”, ressalta.

Nesta semana, as primeiras agentes beneficiadas receberam capacitação com a empresa responsável pelas bicicletas quanto as instruções de uso e orientações ministradas pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Nazareno Borges.

“Eu já estou usando a bicicleta e gostei bastante. Além de bonita é confortável e graças ao motor elétrico fica muito mais fácil vencer as distâncias, comparando com a bicicleta comum, que era a que eu usava antes. A minha rota é cheia de morros e agora conseguirei atender melhor pelo simples fato de não chegar nas residências tão cansada. Fiquei bem feliz com essa aquisição da prefeitura e secretaria de saúde. Irá melhorar muito as nossas condições de trabalho”, observa a agente de saúde, Érika Carolina Caetano Moura.

Para a agente de saúde, Silvana Frasson a bicicleta também já está fazendo a diferença. “Eu fazia o serviço com condução própria. Agora temos essa facilidade que irá nos ajudar muito. Em nossa área, as casas são muito longe umas das outras e fazer as visitas a pé, era complicado”, conclui.