Cocal do Sul elege realeza da Terceira Idade

Publicado em 08/08/2019 às 11:04 - Atualizado em 08/08/2019 às 11:04

Vandenir da Silva Fernandes, 64 anos, é a nova Rainha da Terceira Idade de Cocal do Sul. A representante do grupo Rio Comprudente foi a escolhida entre as 11 candidatas que concorreram ao título na tarde desta terça-feira (6), em evento realizado pela Secretaria de Assistência Social, no Centro de Eventos de Cocal do Sul. Também foram eleitas a primeira e segunda princesas, Sonia Maria Borba de Souza, 61 anos e Dirma Saturno Fernandes, 81 anos, que representaram os bairros Vila Nova e Jardim Itália, respectivamente. Mais de 250 pessoas participaram do encontro que uniu beleza, simpatia, elegância e a alegria da torcida. As faixas foram passadas pela rainha eleita em 2017, Maria Claudina C. Sartor e as princesas, Aurora F. Caminha e Jurema P. Búrigo.

“Este sentimento não tem explicação. Enquanto esperávamos o resultado, eu só pedia a Deus para que meu coração aguentasse a emoção. É um momento muito especial e  motivador que divido com as princesas eleitas, candidatas e amigos que acompanharam. Com certeza faremos o nosso melhor”, afirma a rainha eleita Vandenir.

O público foi recebido pelo prefeito e primeira-dama, Ademir Magagnin e Maria de Fátima Dajori Magagnin, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, secretária de assistência social, Angela Mendes Anjo, presidente da Câmara Herick Zeferino, secretários municipais Clédio Fachin, Sinara Crippa Milanez, Valdecir Sangaletti e  Juarez Fogaça, vereadores Henrique Bittencourt e Roseny Cittadin, Rainha da VII Cocalfest, Caroline Gonçalves Pires, coordenadoras dos grupos Zuleide Maximiano e Lourdete C. Maccari e equipe da secretaria de assistência social.

Para a secretária de assistência social o evento marcou mais um momento importante  que fez a diferença entre as ações em prol a terceira idade do município. “A escolha da corte é sempre envolvida por grande expectativa, emoção e coragem. Todas maravilhosas e vestidas com muito carinho pelas nossas lojas parceiras e que deram muito trabalho às nossas juradas maravilhosas que tão prontamente atenderam o nosso pedido. Muito obrigada a todos”, ressalta Angela.

A difícil escolha da corte ficou a cargo das juradas, as primeiras-damas e vice-damas dos municípios da Amrec: Adriana Salvaro, Thaise Talamini Cancelier, Daiane Fenile, Ceneli Freitas Gastaldon, Roselaine Maragno Coral, Maria Emília Cesconetto, Janecleide Santos da Silva e Rubinalva Ferreira, e a apresentadora Fátima Guimarães.

A preparação e escolha do look para o desfile das candidatas contou com a parceria das lojas Lima Confecções, Atrevida, Lays Presentes, Coisas de Ely e Casa dos Esportes.  Além disso, todas as participantes e a nova corte receberam um lindo mimo especial oferecido pela Fritzen Ótica e Joalheria.