Diferente: Passeio surpresa em meio a natureza marca dia dos pais da terceira Idade

Publicado em 09/08/2019 às 07:21 - Atualizado em 09/08/2019 às 07:21

Os pais que participam dos grupos da terceira idade de Cocal do Sul foram surpreendidos com um passeio surpresa nesta quarta-feira (7). Em homenagem ao Dia dos Pais celebrado neste domingo (11), o Governo Municipal e a Secretaria de Assistência Social ofereceram uma tarde diferente envolvida pela natureza em um refúgio ecológico com casa de madeira, trilhas, gastronomia regional no fogão à lenha e um delicioso café colonial.

O encontro aconteceu no Aguaí Santuário Ecológico, em Nova Veneza e reuniu quase 40 pais. Durante o trajeto, eles puderam relembrar momentos vividos ao som da gaita com o músico Evandro Lins que apresentou sucessos que marcaram época, como Moreninha Linda, Fio de Cabelo, entre outros.

“Foi maravilhoso. Esse é o meu primeiro ano no grupo e como é bom ter a oportunidade de participar de um trabalho tão organizado e diferenciado. São poucos os municípios que tem um olhar diferenciado à terceira idade e querem fazer sempre mais e melhor. Todos gostaram muito, com certeza uma iniciativa que valoriza, motiva e proporciona lazer, amizade e aprendizado. Sou muito grato”, afirmou o participante Bernardo Da Rolt.

Os pais foram recebidos pelo prefeito Ademir Magagnin, primeira-dama Maria de Fátima Dajori Magagnin; vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato; secretários de assistência social, Angela Mendes Anjo, Turismo, Juarez Fogaça e administração, finanças e planejamento, Clédio Fachin, e coordenadoras dos grupos de idosos e mães, Zuleide Maximiano e Lourdete Cechinel Maccari. Os pais também foram homenageados com uma medalha personalizada “Super Pai”.

“É gratificante ao Governo Municipal poder proporcionar momentos como este. Essa é a primeira vez que nós integramos os pais para uma confraternização e valorização voltada para eles. Foi um passeio perfeito onde tudo foi preparado com muito carinho pela nossa equipe de assistência social e secretaria de turismo. Parabéns a todos os pais que participam dos grupos de idosos e a todos os pais do nosso município”, declararam o prefeito Magagnin e a vice-prefeita, Aninha.