Experiência e conhecimento marcam participação dos atletas do Handebol no Jesc

Publicado em 15/08/2019 às 07:31 - Atualizado em 15/08/2019 às 07:31

Os alunos da Escola Demétrio Bettiol representaram Cocal do Sul nos dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), de 05 a 09 de agosto, pela fase Estadual da competição. Os atletas, de 12 a 14 anos, disputaram a modalidade de handebol em evento ocorrido em Curitibanos, envolvendo 16 municípios participantes.

A Escola Demétrio Bettiol realizou na fase classificatória três jogos com os municípios de Lages, Imbituba e Chapecó. A equipe Sul-cocalense não conseguiu a classificação, mas trouxe na bagagem experiência, conhecimento no esporte e para a vida.

“Foi uma experiência única para os nossos alunos, principalmente pelo fato de superar desafios, ter disciplina, responsabilidade, liderança,  respeito e companheirismo. Nosso agradecimento especial aos pais pelo apoio, equipe diretiva,  Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Prefeitura Municipal, professor Marcos Alberto Freitas,  professor Luiz Henrique Boava e ao diretor de esportes Mateus Cechinel”, reconhece a professora responsável, Alitéia Santos Zabot.