Escola Municipal Demétrio Bettiol será ampliada

Publicado em 30/08/2019 às 15:36 - Atualizado em 30/08/2019 às 15:36

Um conjunto de ações, melhorias e oportunidades são primordiais para o desenvolvimento do aprendizado, conhecimento e talentos. É com este olhar diferenciado que o Governo Municipal de Cocal do Sul iniciará mais uma grande obra em prol da educação do município: a reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol.

Nesta sexta-feira (30), o Governo conhecerá a empresa vencedora da licitação. O projeto amplo e moderno será executado em duas partes. Neste primeiro momento, serão construídas novas salas de aula, novo acesso, pátio coberto e pavimentado com mais de 800 m², banheiro com acessibilidade, rampa de acesso para o segundo pavimento, além de todo redimensionamento das instalações elétricas e adequações às normas de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros, entre elas a colocação de hidrante e para-raios. Um investimento no valor de R$ 1.323.824,43.

As imagens que ilustram o projeto são da obra completa. A segunda etapa irá compreender toda parte visual de fachada e a construção de um auditório.

Para o prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato os alunos em breve irão usufruir de uma escola totalmente repaginada, proporcionando acessibilidade a todos os alunos e visitantes. “Estamos muito felizes em realizar mais esta grande melhoria aos nossos alunos, professores e comunidade. Nossa expectativa é iniciar a obra na primeira quinzena de setembro”, afirmam.

A secretária de educação, esporte e cultura, Ana Paula Teixeira Cechinel acredita que está obra é de fundamental importância para toda a comunidade escolar, pois permitirá a ampliação  dos projetos existentes, assim como a adequação em relação à acessibilidade para todas crianças, adolescentes e profissionais. Investir em Educação é pensar no presente com o olhar comprometido com o  futuro”, acrescenta.

A obra deverá ficar pronta em meados de 2020. A área ampliada será de 1.870 m², totalizando 3.800 m² de área concluída ao término da construção. Hoje, a escola atende aproximadamente 600 alunos.