Jantar especial celebra Dia dos Professores em Cocal do Sul

Publicado em 16/10/2019 às 13:06 - Atualizado em 16/10/2019 às 13:06

O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura promoveu na noite de ontem (14), no salão de festas da igreja matriz, um jantar especial em comemoração ao Dia do Professor, celebrado hoje (15). O evento contou com a presença de centenas de professores da rede municipal.

A Secretária Ana Paula Teixeira Cechinel abriu o evento dando as boas-vindas aos profissionais e enalteceu a importância do trabalho que cada um desenvolve em suas respectivas unidades escolares. “Obrigada a todos os nossos educadores por exercerem a mais bela e necessária de todas as profissões. O gosto pela aprendizagem é a inspiração que o mundo precisa para evoluir, esse é o verdadeiro papel do professor”, comentou.

O prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato parabenizaram todos os educadores pelo papel de agentes transformadores da educação. “A todos os professores, nossa admiração,  respeito e gratidão por seu valioso esforço na construção de um futuro melhor para as nossas crianças, adolescentes e para a nossa cidade. Nós acreditamos seriamente na transformação pela educação, por isso nosso olhar diferenciado em nossas ações para projetos, capacitação e valorização do professor, e melhorias em todos os espaços físicos.  Estamos muito felizes em dividir esse momento.

Muito Obrigado a cada um dos nossos professores”, destacaram.

O momento também contou com a bênção do padre Jiovani Manique Barreto que abençoou a todos os presentes pela importante profissão, o alimento e proferiu uma oração de agradecimento a Deus pelo dom de ensinar.

A noite também foi marcada por momentos de muita descontração embalada pelos músicos Evandro Lins e a dupla, Giovany e Patrícia. O jantar foi preparado com a qualidade dos Chef’s SA.