Projeto “Mais Mulher” cerca de 150 participantes e encerra campanha Outubro Rosa em Cocal do Sul

Publicado em 04/11/2019 às 15:55 - Atualizado em 04/11/2019 às 15:56

Secretaria de saúde contabiliza mais de 500 atendimentos durante o horário estendido, das 17 às 20h nas unidades de saúde

O projeto Mais Mulher idealizado pela médicas Lohana Ribeiro Da Silva e Débora Laureano de Souza que atuam nos ESFs dos bairros Horizonte e Guanabara, de Cocal do Sul, respectivamente, encerrou as atividades da Campanha Outubro Rosa em Cocal do Sul. O evento realizado na sede do Lions Clube de Cocal do Sul, reuniu cerca de 150 mulheres.

Descontraído e rico em informações e orientações, a noite abriu com a apresentação do tema “Atual Panorama da situação de saúde da mulher no Brasil”, ministrado pelas médicas Lohana Ribeiro Da Silva e Débora Laureano de Souza. Em seguida, a nutricionista Caroline Lima Cardoso falou sobre  “A importância da alimentação saudável na prevenção do câncer” e a Profissional da Educação Física, Lisi Nezzi tratou sobre  “Como os exercícios físicos podem prevenir o câncer”. O encontro também focou  na “Fisioterapia pélvica na Saúde da Mulher”, com a fisioterapeuta, Joana Búrigo Possamai, finalizando com muita troca de energia positiva e empoderamento da mulher com o  Coach Jorginho, que abordou sobre o tema “Viva Mais você”.

O projeto é uma parceria público-privado em conjunto com a Lobo Desenvolvimento Humano com o intuito único de promover a Saúde da Mulher.

“Aproveitando a Campanha Outubro Rosa, tópicos como o câncer de mama e colo de útero foram discutidos, mas com ênfase na promoção de medidas capazes de diminuir a incidência de doenças crônicas não transmissíveis no geral. Cuidar da mulher em toda a sua integralidade foi a nossa missão”, afirmou a médica Lohana Ribeiro da Silva.

Durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul realizou mais de 500 procedimentos, entre eles preventivos, consultas médicas e odontológicas, testes rápidos, auriculoterapia, exames de mamografia, entre outros.

Para a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez os trabalhos de promoção à saúde da mulher tiveram grandes resultados. “Nós intensificamos a oferta dos serviços e de exames autorizados. Toda forma de prevenção deve ser sempre evidenciada. Estamos satisfeitos e queremos agradecer as equipes que não mediram esforços para a realização de todo trabalho e as mulheres que proporcionaram a elas mesmas este momento de autocuidado com sua saúde. Além disso, o projeto Mais Mulher veio coroar com êxito os trabalhos intensamente realizados. Nós agradecemos as parcerias que proporcionaram este importante momento”, finaliza.