Noite de agradecimento e confraternização encerra atividades dos grupos de Mães e Idosos

Publicado em 28/11/2019 às 13:16 - Atualizado em 28/11/2019 às 13:16

Com a mensagem “Experiência não tem a ver com idade, é uma consequência do quanto aprendemos com a vida”, o Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família recebeu em noite de confraternização, os grupos de Mães e Terceira Idade para o encerramento das atividades.  Mais de 650 pessoas participaram do evento realizado no salão de festas da igreja matriz com a presença de autoridades municipais.

O prefeito Ademir Magagnin, a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato e a secretária de Assistência Social, Angela Mendes Anjo abriram o encontro agradecendo aos participantes e toda equipe de profissionais pela dedicação e condução dos trabalhos. “Este ano foi especial para nós, pois iniciamos as atividades no Centro Dia do Idoso e podemos observar como essa conquista foi importante para o dia a dia de cada participante, principalmente com a novidade da hidroginástica, ciclo de palestras de orientação, passeios, entre outras iniciativas. Bem como, os grupos de  mães que tão bem realizaram seus trabalhos com apoio diferenciado de técnicas e materiais novos. Estamos muito felizes em poder encerrar 2019 com tantos motivos para nos orgulhar. Que em 2020 possamos fazer um ano ainda melhor, com muita saúde, entretenimento e união”, ressaltaram.

A participante do Grupe de Mães Leonir Tomazi da Rosa participa há 10 anos dos encontros e avaliou o ano como muito produtivo. “Nós recebemos novos materiais de qualidade, como o tecido português e o linho madeira. As técnicas repassadas foram muito importantes. Foi um aprendizado novo que fez a diferença para mim”, destacou.

Para Luiza de Jesus Medeiros, 75 anos, as atividades dos grupos de idosos foram muito boas. “O que eu mais gostei foi a hidroginástica que me animou e me deixou até sem dores. Além da companhia, amizade, os professores, a dedicação de toda a equipe que possui um olhar especial à terceira idade”, observou.

Após os pronunciamentos, o pároco Jiovani Manique Barreto conduziu o momento com  oração e bênção. O jantar foi preparado pelos Chef’s  SA e animado pela dupla Patrícia e Geovane. O Coral Municipal recepcionou todos os convidados e uma surpresa marcou a noite, a apresentação da Banda dos Duendes colocou a todos em clima de natal.

Além disso, os Grupos de Mães prepararam um cantinho de solidariedade. As mães produziram trilhos em linho madeira que foram colocados à venda. Todo dinheiro arrecadado será doado para ajudar a menina Maria Julia que possui leucemia e nos próximos dias estará realizando o tão sonhado transplante.