II SIPAT reúne centenas de colaboradores

Publicado em 28/11/2019 às 13:20 - Atualizado em 28/11/2019 às 13:20

Centenas de colaboradores do Governo Municipal de Cocal do Sul tiveram uma semana intensa de aprendizado e orientação durante a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, de 25 a 27 de novembro.

Com o tema “Segurança no Trabalho e Atitude e Responsabilidade”, uma programação voltada a todos os servidores municipais teve como objetivo principal divulgar orientações sobre segurança no ambiente de trabalho. O evento foi organizado pelo setor de segurança do trabalho com o apoio da empresa GA TOP Segurança e Medicina do Trabalho.

Durante a SIPAT, os funcionários puderam desfrutar de diversas palestras e serviços, com assuntos variados que refletem no bem-estar do trabalhador, saúde, prevenção e motivação do trabalhador.

Conforme Técnico em Segurança do Trabalho, Nazareno Borges a segunda edição foi bastante produtiva. “Nós proporcionamos conhecimento a mais aos colaboradores por meio de temas atuais e que refletem no dia a dia das pessoas e precisam ser cada vez mais difundidos. Doenças, bem-estar, motivação e prevenção foram pontos cruciais. Observo que a cada ano conseguimos conscientizar, orientar e promover maior responsabilidade quanto aos cuidados que precisamos ter relacionados à prevenção de acidentes”, avalia.

Para o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Clédio Fachin “]a finalidade desta iniciativa é preservar e valorizar os nossos recursos humanos, que são o maior patrimônio, além de estimular os servidores a participar ativamente, e de uma forma positiva, do dia a dia da Prefeitura”, disse o secretário.