Neste sábado, dia 30, Cocal do Sul entra oficialmente em clima de Natal Abertura do Cocal Luz inicia às 18h30 com atrações que irão encantar todos os públicos

Publicado em 28/11/2019 às 13:21 - Atualizado em 28/11/2019 às 13:21

Neste sábado, dia 30, todos os destinos levam a população Sul-Cocalense e região para viverem a temporada mais incrível do ano, o Natal Encantado de Cocal do Sul. Na Praça da Igreja Matriz, milhares de pessoas são esperadas para a abertura oficial do Cocal Luz.

É a partir deste dia que as casas, ruas, lojas, árvores, postes e trevos ganham a cara do Natal. Milhares de luzes irão enfeitar a cidade e apresentações teatrais, musicais, danças e a decoração especial criarão sensações e emoções que irão marcar mais um Cocal Luz.

Neste sábado (30), a programação de abertura iniciará às 18h30, com a participação da Banda Musical Cruzeiro do Sul que colocará o público em clima de natal logo cedo. Às 19h30, com duração de 18 minutos, a peça teatral “Natal é tempo de Amar” encenará o verdadeiro espírito de amor.  Na sequência, a chegada do Papai Noel, seus Duendes, a Minnie e Mickey e o Mascote Benjamin prometem encantar todas as crianças. O prefeito Ademir Magagnin fará a entrega da chave da cidade ao Papai Noel e um momento de bênçãos será realizado pelo Jiovani Manique Barreto e pastores, Joelson da Silva e Ubiratan Bernardo.

Para finalizar, um dos momentos mais esperados vai unir beleza e talento. O acendimento das luzes de natal será feito ao som da soprano, Teresinha Flor e do tenor, João Rodrigues Junior que envolverão as famílias com muita emoção. E para fechar a noite, a atração especial de São Paulo, DÏN ROSE para animar.

O prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato convidam toda população e região para esse clima que une toda a família. “Será um momento especial com muitos atrativos. Estamos preparando junto aos nossos apoiadores, um evento que represente o verdadeiro espírito natalino”, afirma.

Para o Secretário de Turismo, Juarez Fogaça a expectativa é de um público recorde. “Nós teremos uma programação diferenciada e o clima para a noite de abertura será perfeito. O Cocal Luz terá três momentos, a abertura que é o ponto alto. O primeiro Nigth Run que irá trazer públicos de toda a região paralelo ao Festival de Food truck e o embelezamento da praça e atrações. A decoração será mais clean neste ano, com luzes brancas e amarelas, num tom sobre tom, além da valorização da cultura artística dos jovens e crianças da nossa cidade”, detalha.

O Presidente Coopercocal, Altair Lorival de Melo, parceira do Cocal Luz, é gratificante poder ajudar a manter esta cultura. “O Natal é o momento de renovarmos os melhores sentimentos de amor, ternura e solidariedade”, declara.

Especial do Comércio

A CDL de Cocal do Sul também é uma grande parceira do Cocal Luz. Além de incentivar as compras de Natal no comércio local, uma promoção especial irá atrair ainda mais o consumidor. Serão R$ 15 mil em vale-compras, ou seja, o público irá concorrer a 20 vales de até R$ 1 mil. O sorteio será no dia 27 de dezembro, às 15h, na sede da CDL.   O horário especial de Natal é outro atrativo para que as pessoas possam fazer as suas compras com mais tranquilidade e tempo.

“Nossa expectativa é grande para as boas vendas neste Natal. Cocal do Sul conta com uma programação diferenciada do Cocal Luz que atrai o público para a praça e, consequentemente, para o comércio. Iremos proporcionar o melhor aos nossos clientes, com horário estendido,  prêmios no valor de R$ 500,00 e R$ 1 mil e, buscando sempre a valorização e motivação dos nossos colaboradores, pois o cupom que será sorteado também presenteia o vendedor”,

ressalta a presidente da CDL, Amanda de Oliveira.

Papai Noel

Depois da chegada emocionante do Papai Noel neste sábado (30), o Bom Velhinho terá o seu espaço reservado para acolher e receber todas as famílias na Casinha. De 1 a 23 de dezembro, das 18 às 22h, ele receberá a todos com muito carinho, fará fotos, distribuição de balas e irá receber cartinhas.

Trenzinho

Outro atrativo é o tradicional Trenzinho da Alegria que anima as crianças em um divertido passeio pelo Centro da cidade. De 1 a 23 de dezembro, personagens brincalhões estarão conduzindo o trenzinho, das 18h30 às 22h30. Lembrando que nos dias 1,7,8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 a saída será em frente à Coopercocal, e nos demais dias, ao lado da Igreja.  Para as crianças, haverá ainda a diversão garantida com os brinquedos infláveis Sementinha do Bem.

Pracinha Gourmet

Na abertura do Cocal Luz e nos demais dias de evento, uma Pracinha Gourmet estará à disposição dos visitantes na Praça para repor as energias. Todos os itens mini a preço único, no valor de R$ 4,00. Haverá pipoca doce e salgada, cachorro-quente, porção de batata frita, algodão doce, churros e coxinha no copo.

PROGRAMAÇÃO: Cocal Luz 2019

30 de Novembro (Sábado)

18h30 – Banda Musical Cruzeiro do Sul

19h30 – Peça Teatro “Natal é tempo de Amar”