Envolvidos pelo sentimento do amor, Cocal do Sul vive o espírito de Natal Chegada do Papai Noel, atrações diferenciadas e acendimentos das luzes marcam abertura do Cocal Luz

Publicado em 02/12/2019 às 13:08 - Atualizado em 02/12/2019 às 13:11

A Praça central de Cocal do Sul foi tomada por milhares de famílias na noite deste sábado (30). Contagiadas pelo espírito natalino, elas acompanharam um momento único de emoção, alegria, oração e reflexão a cada apresentação na abertura do Cocal Luz 2019 que teve como foco, o sentimento do amor.

A Banda Cruzeiro do Sul recepcionou o público que chegou logo no início da noite, com músicas natalinas. Na sequência, o teatro “Natal é tempo de amar”, da escola de teatro Jônatas João, encantou com a atuação de jovens Sul-Cocalenses que encenaram o sentimento do amor e como cada um de nós pode fazer a sua parte.

O momento mais esperado da noite veio carregado de muita expectativa, principalmente para as crianças, com a chegada do Bom Velhinho. O Papai Noel e a Mamãe Noel chegaram em um automóvel de época. Uma relíquia do Kiko Automóveis, modelo MP Life, 1977. O casal Noel também veio acompanhado pelo mascote  Benjamin, o Mikey e a Minie, a  Banda dos Duendes que deu o tom da chegada e, ainda, o pelotão Elite formado por 60 corredores que fazem parte da Assessoria Esportiva F6D,  que anunciaram o I Nigth Run que acontecerá no

próximo sábado, dia 6 paralelo com o Festival de Food Truck.

O Papai Noel foi recebido pelo prefeito Ademir Magagnin, a primeira-dama, Maria de Fátima Dajori Magagnin, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, presidente do Legislativo, Erick Zeferino, presidente da CDL Amanda de Oliveira, presidente da Coopercocal, Lourival de Melo, padre e pastores.

Magagnin entregou oficialmente a chave da cidade ao Papai Noel e agradeceu a todos os envolvidos com o Natal do município e, por poder compartilhar com a comunidade esse momento de emoção.

Uma bênção também foi proferida pelos pastores Joelson da Silva e Ubiratan Bernardo e pelo pároco Jiovani Manique Barreto. O acendimento das luzes foi introduzido pelas vozes que arrepiaram o público. Elas vinham do meio da plateia e aos poucos foram chegando ao palco guiadas pelo talento da soprano, Teresinha Flor e do tenor, João Rodrigues Junior. E, logo a

contagem regressiva, feita pelo presidente da Coopercocal encantando os olhares pela nova roupagem da praça envolvida pela luz, cor e a belíssima decoração natalina.

E para encerrar a noite, o show especial com DIN ROSE. Uma artista transmídia, compositora e intérprete do álbum Incredible World. Com um repertório de músicas pop e rock internacional, o público prestou elogios e ficou até o final para aplaudir está grande voz que ganha a cada dia o Brasil.

“Natal não é apenas uma data. Ele começa com os preparativos, mobiliza adultos e crianças e dá uma nova motivação à cidade, seus moradores e visitantes. Essa tradição nós vivemos intensamente em nosso município que deu a largada com muito sucesso para uma programação que está apenas começando, respeitando  crenças,  costumes e a religião. Foi fantástico. Avalio como uma grande festa para a nossa cidade, comércio e união das famílias”, destaca o secretário de Turismo e Cultura, Juarez Fogaça.

A fisioterapeuta, Gleise Pagnan Périco se encantou com a abertura. “Muita gente e as atrações muito bonitas e, sem demora para as crianças que sempre são tão ansiosas para a chegada do Papai Noel. Uma programação clean, organizada e de muita qualidade e que criou o espírito natalino”, observou.

Para a adolescente, Maria Luiza Leopoldo, 12 anos, a noite foi incrível. As músicas me contagiaram, foi tudo bem diferente. Saiu do estilo brasileiro, do popular, e trouxe o clássico e o rock com os sucessos internacionais. Estão de parabéns”, destacou.

Papai Noel

Depois da chegada emocionante do Papai Noel, o Bom Velhinho tem seu espaço reservado em sua Casinha para acolher e receber todas as famílias. De 1 a 23 de dezembro, das 18 às 22h, ele receberá a todos com muito carinho, fará fotos, distribuição de balas e irá receber cartinhas.

Trenzinho

Outro atrativo é o tradicional Trenzinho da Alegria que anima as crianças em um divertido passeio pelo Centro da cidade. De 1 a 23 de dezembro, personagens brincalhões estarão conduzindo o trenzinho, das 18h30 às 22h30. Lembrando que nos dias 1,7,8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 a saída será em frente à Coopercocal, e nos demais dias, ao lado da Igreja.  Para as crianças, haverá ainda a diversão garantida com os brinquedos infláveis Sementinha do Bem.

Pracinha Gourmet

Na abertura do Cocal Luz e nos demais dias de evento, uma Pracinha Gourmet estará à disposição dos visitantes na Praça para repor as energias. Todos os itens mini, a preço único, no valor de R$ 4,00. Haverá pipoca doce e salgada, cachorro-quente, porção de batata frita, algodão doce, churros e coxinha no copo.

PROGRAMAÇÃO: Cocal Luz 2019

06 de Dezembro (Sexta)

21h – Evandro Lins

07 de Dezembro (Sábado)