Cocal do Sul entrega nova creche Morada da Alegria à comunidade Instituição recebeu investimento de R$ 700 mil e a aualidade não deixa nada a dever a nenhuma creche particular

Publicado em 06/02/2020 às 11:06 - Atualizado em 06/02/2020 às 11:06

O espaço da escola é mais do que quatro paredes. É clima, espírito de trabalho, produção de aprendizagem, relações sociais de formação de pessoas e infraestrutura adequada e ambiente seguro. Comprometimento e responsabilidade que o Governo Municipal de Cocal do Sul preza e soma conquistas na área da educação. Na noite desta quarta-feira (5), o prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato entregaram a ampliação e reforma completa da Instituição de Educação Octávia Búrigo Gaidzinski – Morada da Alegria. Com a ampliação, a creche também aumentará o número de vagas, passando de 80 para 120 crianças beneficiadas de 0 a 3 anos. Autoridades civis, militares e religiosas participaram do ato.

Ampla, moderna, segura e acolhedora, a estrutura conta com duas novas salas de aula, troca de telhado,  banheiro em todas as salas, ampliação do refeitório, pátio coberto e climatização completa. Na nova creche, as crianças também irão usufruir de um ambiente que prestigia a iluminação natural. Há ainda um parquinho para permitir a experiência de socialização das crianças. O Governo Municipal investiu nesta obra aproximadamente R$ 700 mil com recursos próprios. A obra foi executada pela construtora Casa do Construtor.

“Que alegria poder ver nossos filhos se desenvolvendo em um ambiente bonito, bem estruturado, adequado e seguro. O que vimos é um espaço bem feito e de qualidade. Acho que meu menino vai aprender muito e também se divertir aqui na nova creche”, observou o pai Gerson Machado.

A solenidade foi aberta pelo prefeito Ademir Magagnin que enalteceu a importância do espaço físico na qualidade do ensino.

“Uma estrutura bem pensada, implica diretamente no interesse dos estudantes. E aquele aluno interessado se torna mais ativo, tem mais vontade de estar na escola e isso reflete no seu desempenho e aprendizado. E esta estrutura de qualidade não deixa nada a dever a nenhuma creche particular. Esta nova escola também irá contemplar os pais que realmente precisam deixar seus filhos devido ao trabalho e, aqui, nossos alunos são estimulados desde muito

cedo neste processo de aprendizagem na primeira infância. Muito obrigado a todos os pais e equipe escolar pela paciência e compreensão durante a execução desta obra. Nós avançamos muito na qualidade de ensino e na infraestrutura de todas as nossas escolas para oferecer o melhor para as nossas crianças e adolescentes”,  ressaltou Magagnin.

A vice-prefeita, Cielene Gonçalves Scarpato destacou que essa preocupação em oferecer o melhor é um comprometimento que todos os gestores devem ter. “Isso que estamos vendo nesta escola tem que ser feito. O olhar diferenciado para a educação é necessário. As nossas crianças quando chegarem aqui na próxima segunda-feira vão sentir toda a diferença. Nós acreditamos que o espaço tem que gerar ideias, sentimentos, movimentos no sentido da busca do conhecimento. Tem que despertar interesse em aprender, além de ser alegre,

aprazível e confortável”, afirmou.

A secretária de educação, Ana Paula Teixeira Cechinel afirmou que as crianças são a razão para que tudo isso pudesse acontecer. “Essa faixa etária de 0 a 3 anos é primordial. Quando bem trabalhada, define o ser humano que irá se tornar. Nossa escola se transformou para melhor. Um espaço amplo e adequado que promove um ambiente de qualidade e referência no

ensino. Aqui está concentrada nossa forma de fazer e pensar na educação. Nosso sentimento de gratidão a toda nossa equipe, secretarias, pais, professores, APP e Conselho Municipal de Educação que estiveram conosco nessa caminhada”, declarou.

Os alunos retornam às aulas nesta segunda-feira, dia 10.