Comunidade de Rio Comprudente conhece projeto do primeiro trecho de asfalto

Publicado em 06/02/2020 às 11:17 - Atualizado em 06/02/2020 às 11:17

O Governo Municipal de Cocal do Sul reuniu a comunidade de Rio Comprudente para apresentar o projeto de pavimentação asfáltica que irá contemplar o primeiro trecho de melhoria na localidade.  O encontro aconteceu no restaurante Pesque Pague e contou com a participação de mais de 60 pessoas.

A reunião foi conduzida pelo prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato que relataram a importância desta obra para o desenvolvimento da comunidade.

“Esse é um compromisso contido em nosso plano de governo de levar asfalto para o interior. Já foram beneficiadas as Linhas Ferreira Pontes, Tigre, Cabral e Rio Perso (em andamento), Linha Braço Cocal e Vicentina e agora chegou a vez de Rio Comprudente. O Rio Comprudente é uma comunidade que tem potencial econômico, turístico e é a maior localidade rural da nossa cidade.

As famílias merecem essa melhoria e não temos dúvida que ela fará a diferença. E, num futuro próximo, se os governos continuarem com esse ideal, logo chegaremos à pavimentação total das nossas estradas vicinais”, afirmam.

A obra vai contar com 3 quilômetros de asfalto partindo da igreja sentido Leste, passando pela escolinha (apenas como referência).

O morador Carlos Mufatto vive na comunidade desde quando nasceu, há 60 anos, e afirma ser uma conquista para a comunidade esse início de pavimentação.

“Essa obra é de grande valia, vai beneficiar a todos e ajudar a desenvolver ainda mais. Essa localidade tem potencial turístico, temos restaurante, fábricas, beleza natural e a nossa igreja que é referência e possui 138 anos. Com certeza só trará valorização”, destacou.

O objetivo da reunião, além de apresentar o projeto, foi de pedir a colaboração de todos durante a execução dos trabalhos. “Nós pedimos para que os moradores nos ajudem na retirada das cercas e tenham cautela, paciência e atenção ao trafegar. Teremos muitas máquinas na via e manter a segurança é primordial”, afirma o secretário de infraestrutura e desenvolvimento rural, Valdecir Sangaletti.

A obra está em andamento e segue com o serviço de drenagem. Ela será feita em duas etapas. A primeira compreenderá a base e a sub-base realizadas por uma empresa licitada. Posteriormente, a colocação do asfalto por meio da Usina de Asfalto.