Aninha assume como prefeita em exercício de Cocal do Sul Prefeito Ademir Magagnin viaja à Itália neste sábado (8) para uma missão internacional

Publicado em 07/02/2020 às 14:40 - Atualizado em 07/02/2020 às 14:40

A vice-prefeita de Cocal do Sul, Cirlene Gonçalves Scarpato, assumiu nesta sexta-feira (7), como prefeita em exercício do município. O ato de transmissão aconteceu no Gabinete do Prefeito e foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, deputado federal, Ricardo Guidi, secretários municipais, servidores, vereadores, lideranças partidárias e imprensa.

Aninha, como é carinhosamente chamada, ficará à frente do Executivo de 7 a

25 de fevereiro. Neste período, o prefeito licenciado estará em missão oficial na Itália, onde firmará o Pacto de Amizade com o município de Soverzene.

Durante a cerimônia de posse, Aninha reiterou o compromisso e agradeceu a confiança. “Tenho muito orgulho de estar aqui e poder contar com a presença de todos. Agradeço  ao deputado Guidi que prontamente contribui com o município com o destino de mais de R$ 1 milhão para diferentes áreas. Uma questão de respeito e amor à nossa cidade. Tenho orgulho do meu partido e do nosso líder maior, Julio Garcia. E diante desta prefeitura, apenas queremos trabalhar e fazer o melhor. Muito obrigada prefeito Ademir pela confiança.

Seguimos com a nossa missão de construir em prol do município”, ressaltou.

O prefeito licenciado, Ademir Magagnin destacou que esta é a oitava vez em sete anos que Aninha assume a prefeitura e esta é uma demonstração de integração deste governo.

“Saio tranquilo, pois em nosso Governo há um compromisso de respeito e dedicação de ambos. Confio no trabalho e na capacidade de Aninha. Nos próximos dias nós firmaremos uma oportunidade de colocar o nosso município ainda mais em destaque. Vamos firmar um Pacto de Amizade que não tenho dúvida, irá oportunizar intercâmbio cultural, social, de estudo, econômico e tecnológico para os nossos jovens. Um olhar diferenciado para que a nossa cidade também avance neste sentido. Sucesso Aninha e até breve”, declarou Magagnin.

O presidente da Alesc, Julio Garcia relembrou da história política de Cocal e o quanto está no caminho certo nos dias atuais.

“Quem conhece a política desta cidade sabe quanto foi tumultuada em alguns momentos e o quanto tudo isso atrapalhou o seu desenvolvimento. E hoje, Cocal é um exemplo. E é esse exemplo que a gente vem reconhecer, enaltecer e compartilhar. Não existe nova ou velha política. O que Ademir e Aninha fazem aqui é a boa política, de confiança e união. O prefeito sai para cumprir uma missão importantíssima. Não basta apenas calçar ruas, trocar sinaleira, reformar escolas... É preciso que haja uma visão maior de administração pública permitindo que no futuro as novas gerações tenham oportunidades diferenciadas. E essa parceria com a Itália representa essa visão. Continuem assim. Cocal merece e precisa”, enalteceu.