Governo Municipal de Cocal do Sul inicia construção de complexo esportivo

Publicado em 20/02/2020 às 07:33 - Atualizado em 20/02/2020 às 07:33

Uma das principais obras na área do esporte está em execução em Cocal do Sul. Com o objetivo de promover mais saúde, prevenção, qualidade de vida e integração entre crianças, jovens e adultos, o Governo Municipal realiza a construção do Complexo Esportivo ao ar livre, anexo ao campo Municipal Walmor Mário Guollo.

Hoje, o local já possui pista de skate, caminhada, atletismo, vestiário, arquibancadas cobertas e academia de ginástica e irá receber três módulos com quadras para prática de futebol, handebol, voleibol, basquete e, ainda, futebol e vôlei de areia. Um investimento de R$ 300 mil oriundos de emenda parlamentar.

“Está é uma grande iniciativa que irá estimular as práticas esportivas e proporcionará um espaço de lazer e entretenimento às famílias”, a prefeita em exercício, Cirlene Gonçalves Scarpato.

No estádio Walmor Mário Guollo, a prefeitura também está construindo um novo vestiário, banheiro e depósito. Além de duas salas para as atividades das crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Segundo o Diretor de Esportes, Mateus Cechinel o novo espaço é um modelo que integrará e atenderá diversos gostos e práticas esportivas. "É gratificante ver a preocupação desta gestão pública em equipar o município com espaços de esporte e lazer que incentivem e despertem ainda mais os nossos atletas e também toda a comunidade," afirmou.