Coronavírus
Governo Municipal de Cocal do Sul impõe série de restrições para o enfrentamento do Cononavírus

Publicado em 21/03/2020 às 19:43 - Atualizado em 18/08/2020 às 09:56

A Prefeitura de Cocal do Sul em atendimento ao Decreto 509/2020 do Governo Estadual estabelece medidas de prevenção, controle e contenção de riscos à saúde pública em razão da pandemia de coronavírus (COVID-19). Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura também decreta situação de emergência em saúde pública e constituiu um Comitê de Gerenciamento de Crise.

Diante da situação, o Município recomenda que a população evite ambientes com aglomeração de pessoas, devendo ser proibido participar de shows, eventos em ambientes fechados, casas noturnas, shopping, festas particulares e similares. Fica proibido qualquer realização de eventos.

Nesta quinta-feira (19), todas as repartições da Prefeitura Municipal estarão fechadas para atendimento ao público. As equipes estarão de prontidão de forma isolada e atendendo via e-mail ou telefone que podem ser obtidos no site www.cocaldosul.sc.gov.br. Apenas as Unidades de Saúde, Estação de Tratamento de Água do Samae e coleta de lixo vão operar normalmente.

Segundo o prefeito Ademir Magagnin “embora não tenhamos nenhum caso confirmado de coronavírus, precisamos ter consciência de que a transmissão dessa doença é muito rápida e não podemos contar com a sorte. Cada pessoa deve ser responsável, evitar aglomerações, manter a devida higienização das mãos e buscar ajuda se apresentar sintomas. A situação é perigosa e todos correm risco, não é momento para brincar e achar que não vai dar em nada”, frisa.

A Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez está empenhada em buscar da melhor forma a não proliferação da doença no município. “Nossos profissionais da saúde merecem todo apoio neste momento e estão engajados e preparados para orientar e atender a população. Além disso, o Comitê de Gerenciamento de Crise que irá coordenar as ações ao longo de todo processo e a qualquer momento as informações estarão sendo atualizadas por meio das redes sociais da prefeitura municipal”, declara.