Prefeitura de Cocal cria conteúdo em francês e inglês para orientar haitianos sobre coronavírus

Publicado em 24/03/2020 às 14:47 - Atualizado em 24/03/2020 às 14:47

Com mais de 150 haitianos residentes em Cocal do Sul, o Governo Municipal por meio da equipe de triagem criou conteúdo em francês e inglês para se comunicar e orientar os estrangeiros que vivem no município. Os anúncios serão impressos e expostos no Centro de Triagem, ESFs, repartições públicos e divulgados nas redes sociais da prefeitura, como instagram, facebook e site oficial.

“Existe um número muito grande de haitianos em nossa cidade que precisa ser orientado da melhor forma possível. Também estamos reforçando o pedido para que neste período eles fiquem recolhidos em casa, garantindo assim a prevenção do alastramento do coronavírus. Nós precisamos preservar pela saúde e vida de todos os munícipes e a ampliação da informação nos diversos idiomas facilitará o acesso mais rápido aos serviços em saúde, evitando maiores danos”, declara a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.