Idosos acamados terão prioridade para receber a vacina contra a gripe nesta semana

Publicado em 25/03/2020 às 23:35 - Atualizado em 25/03/2020 às 23:35

A secretaria de Saúde de Cocal do Sul comunica que recebeu nesta quarta-feira (25), 300 novas doses da vacina contra a gripe. Contudo, elas atenderão por determinação, as pessoas mais necessitadas. Dentro de um cronograma estratégico, a equipe de saúde irá vacinar 160 idosos acamados a partir desta quinta-feira (26), alguns profissionais de saúde e os idosos que residem na Casa Vó Dica.

Conforme a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez o Ministério da Saúde encaminhou à Santa Catarina 300 mil doses na primeira remessa e nesta semana, chegaram 150 mil. Dessa última, 300 doses vieram para Cocal do Sul.

“Este quantitativo ainda será insuficiente para todos, por isso pedimos a compreensão. Logo estaremos dando continuidade à Campanha atendendo os demais idosos. Todos serão informados da nova data. É importante ressaltar ainda que o Governo Municipal não tem culpa deste atraso. A distribuição da vacina é gradativa porque os laboratórios ainda estão produzindo”, explica Sinara.

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24), a Secretaria de Saúde de Cocal de Sul imunizou 600 pessoas. Esta primeira etapa da campanha de vacinação é destinada aos idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. A meta do município é vacinar 1.404 idosos e 182 trabalhadores da saúde até o dia 22 de maio.