---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cocal do Sul começa a receber água da Barragem do Rio São Bento

Publicado em 20/05/2020 às 10:18 - Atualizado em 20/05/2020 às 10:18

Mais ampliações estão previstas, que podem triplicar a quantidade de água

 

No meio da tarde desta terça-feira (19/05) parte da população de Cocal do Sul começou a receber água da barragem do Rio São Bento. As obras ampliando em 300 metros de rede de água, foi iniciada na semana passada e encerrada hoje pela manhã. A ligação envolve a rede de água da CASAN, no bairro São Simão, em Criciúma, passa pela rede da SAMAE de Morro da Fumaça, chegando a rede de Cocal do Sul, abastecendo cerca 700 famílias, dos bairros Boa Vista, Centro, União, Brasília, Horizonte Guanabara e Cristo Rei.

Segundo o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, isso vai reduzir o tempo de desabastecimento que chegou a 36 horas. “Pretendemos reduzir para 12 a 16 horas”, informou.

Na semana passada, Cocal do Sul decretou situação de emergência em razão do longo período de estiagem. A falta de chuvas vem comprometendo o sistema de abastecimento de água, diminuindo o nível dos três reservatórios que abastassem a cidade. O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, lembra que o decreto da situação vai dar mais agilidade nas ações. “Nos dará mais agilidade na contratação de caminhões pipa, por exemplo, e na aquisição de água de outras cidades”, explica o prefeito. Ainda segundo ele, ações para minimizar a estiagem estão sendo encaminhadas.

 

Mais ampliação de rede

 

O SAMAE de Cocal do Sul deve fazer mais ampliações de rede triplicando a quantidade de água recebida da Barragem do Rio São Bento. O processo de autorização está em analise no Deinfra, já que as obras vão acontecer as margens da Rodovia SC-108.

A obra deve ter uma ampliação de 700 metros, segundo o diretor do SAMAE, Marcio Zanetti, onde serão feitas duas ligações em canos de 85 milímetros de diâmetros. Uma em frente a sede da SER Eliane e outra em frente ao loteamento Giassi. A previsão da obra após autorização do Deinfra é de quatro dias.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar