Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cocal do Sul: escolas municipais retomam ensino presencial nesta quarta

Publicado em 17/02/2021 às 15:23 - Atualizado em 17/02/2021 às 15:24

 

Início do ano letivo em 2021 no município ocorreu dentro da normalidade

 

Depois de quase um ano estudando em casa, nesta quarta-feira (17), muitos alunos da rede municipal de ensino em Cocal do Sul voltaram às salas de aula. Alguns na expectativa de estar pela primeira vez dentro de uma escola e outros com saudade dos amigos e professores. Todas as 12 instituições de ensino seguiram as normas estabelecidas pelo Plano de Contingência da Educação Municipal – Plancon, que determina as medidas sanitárias, pedagógicas, de transporte, de alimentação, de gestão de pessoas e de informação e comunicação.

 

Na manhã de hoje, a secretária municipal de Educação, Raquel Romagna Quarezemin, visitou as escolas e creches acompanhada pelo vice-prefeito Erik Pereira Zeferino, além da Polícia Militar e Defesa Civil, passando orientação aos alunos. “As atividades iniciaram às 6h30 da manhã, vimos que os professores estavam utilizando todos os equipamentos de segurança, que é importante para a proteção deles e das crianças; tudo está dentro da normalidade”, afirma Raquel.

 

Antes de entrarem na escola, foi aferida a temperatura de cada aluno, além do uso do álcool gel que é obrigatório. Os alunos com idade a partir de três anos também devem obrigatoriamente usar a máscara. Segundo a secretária municipal de Educação, caso o aluno apresente algum sintoma, ele será encaminhado a uma sala separada e logo serão tomadas as devidas providências.

 

Para a volta às aulas com segurança, está sendo feito um escalonamento, funcionando com 50% da capacidade. Por isso, as turmas foram divididas em dois grupos e a cada semana será um grupo diferente nas salas de aula, respeitando o distanciamento social. Para o vice-prefeito, que acompanhou o primeiro dia de aula na rede municipal, é muito importante reforçar os cuidados básicos que se deve ter nesse momento. “Estamos passando em todas as escolas para verificar como tudo está ocorrendo e vimos que está sendo muito tranquilo, todos estão respeitando as regras para a saúde de todos”, comenta.

 

A Defesa Civil acompanhou a equipe nesta quarta-feira e amanhã segue com o cronograma de visita nas escolas. “Nesta quinta-feira, vamos receber em Cocal do Sul o coordenador da Defesa Civil na região, Rosinei da Silveira, para seguirmos com nosso trabalho de fiscalização e auxílio nesse primeiro momento”, ressalta a secretária da Defesa Civil no município, Thaiane Jung.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar