Cocal do Sul estuda implantação de sede do Corpo de Bombeiros e Samu

Publicado em 29/04/2021 às 15:15 - Atualizado em 29/04/2021 às 15:18

Prefeito Fernando de Fáveri esteve em Florianópolis para buscar pleitos

O município de Cocal do Sul atualmente não possui base do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Dessa forma, as pessoas que precisam ser atendidas em casos de urgência e emergência devem se deslocar às cidades vizinhas como Urussanga, Criciúma ou Morro da Fumaça. Por isso, o prefeito municipal de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, esteve nesta semana buscando pleitos junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para buscar tirar o projeto do papel.

“Com a implantação da sede em Cocal do Sul, teríamos o combate ao incêndio e o socorro às vítimas; hoje dependemos das cidades vizinhas para essas ações, por isso fomos até a Florianópolis conversar com o comandante do Estado e a conversa foi muito positiva”, comenta Fernando. Segundo ele, o projeto foi delegado ao comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma.

O projeto vem sendo discutido a longo prazo, porém devido à troca de comando no Governo do Estado, existe uma possibilidade real de a instalação se tornar realidade. “O município irá se comprometer com o local, profissionais e o Corpo de Bombeiros com o comando da sede e equipamentos”, detalha o prefeito.