Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Água de qualidade na torneira: inaugurada máquina de osmose reversa

Publicado em 04/10/2021 às 11:37 - Atualizado em 04/10/2021 às 11:37

Grande preocupação do Governo de Cocal do Sul é garantir o abastecimento de água para toda a população, a fim de evitar problemas como a falta d’água, como já aconteceu no passado. Pensando nisso, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), inaugurou nesta quinta-feira (30), a Máquina de Osmose Reversa.

 

O investimento total da obra girou em torno de R$ 830 mil. “Esta é uma importante obra para o município, que irá suprir em torno de 30% da capacidade do consumo de água; é uma nova tecnologia que irá filtrar a água e irá abastecer nossas casas com ótima qualidade”, destaca o diretor do Samae, Alisson Silva.

 

O técnico da empresa Acetecno, responsável pelo projeto da máquina de osmose reversa, Carlos Alexandre, explica que ela serve para remover o flúor da água. “Na região de Cocal do Sul é comum a presença do flúor na água dos poços, e aqui existe um poço que é capaz de abastecer 25% da população, porém ele continha esse flúor, por isso a máquina fará a remoção, evitando que gere doenças às pessoas”, explica.

 

Carlos afirma que o município de Cocal do Sul é pioneiro no Brasil na implantação de uma máquina de osmose utilizada no poder público. “A água passa por uma bomba, em seguida passa por um filtro que tem a função de proteger as membranas, que são responsáveis por remover o flúor da água, ao final, passa por uma tubulação e está pronta para consumo”, detalha o responsável pelo projeto. 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar